ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Operário e Comercial se enfrentam pela Taça Jorge Guarani na quarta

Nome do torneio homenageia o ex-goleiro conhecido como Neneca, falecido em 2018

Nyelder Rodrigues | 30/08/2021 21:08
Operário e Comercial se enfrentam pela Taça Jorge Guarani na quarta
Neneca passou não só pelo Operário, mas também defendeu o Comercial. Ele morreu em 2018. (Foto: Arquivo)

De um lado, o maior campeão sul-mato-grossense. Do outro, o seu principal rival e clube que mais se aproxima em número de títulos. O maior clássico do futebol local vai, mais uma vez, ser realizado em Campo Grande: é o Comerário, nome dado ao duelo entre as equipes do Operário e do Comercial.

Dessa vez o jogo será pela categoria Sub-20, em amistoso que vale muito: a Taça Jorge Guarani, que homenageia o ex-goleiro Neneca, como era popularmente conhecido Jorge. A partida acontece às 15h de quarta-feira (1).

O local do encontro será o estádio Olho do Furacão, na antiga sede do Cene, no Bairro Morada do Sol. Com restrição de público, o duelo vai ser transmitido pelas redes sociais do Galo - clique para acessar Facebook e Instagram.

Além da homenagem à Neneca, o jogo faz parte da programação das comemorações dos 83 anos do Operário, completados em 21 de agosto, e também como uma prévia do que os torcedores vão ver no Estadual Sub-20, que começa em setembro.

Tanto Comercial como Operário já são presença garantida na competição, que vai contar com 12 times divididos em três grupos. A taça será decidida em jogo único e caso tenha empate no tempo regular, a decisão será nos pênaltis.

Quem Neneca - Jorge Guarani Queiroz (Neneca), popular Neneca, foi um importante jogador de futebol em Mato Grosso do Sul. Natural de Porto Alegre (RS), iniciou sua carreira de goleiro com apenas 9 anos nas categorias de base do Internacional.

Se profissionalizou e jogou em grandes clubes do futebol brasileiro. Na década de 1980, veio para Mato Grosso do Sul e defendeu as camisas do Operário e do Comercial. No Galo, também foi membro do Conselho Deliberativo e em 2008, começou seu trabalho como preparador de goleiros e na sequência de auxiliar técnico.

Nos siga no Google Notícias