Operário e DAC vencem e adiam 'decisão' do Estadual para à noite
Os dois times somam 17 pontos, enquanto Costa Rica tem 19 e precisa vencer para levantar o caneco hoje
A decisão do título estadual inédito do Costa Rica ficou mesmo para essa noite de quinta-feira (20) no estádio Morenão, em Campo Grande, já que Operário e Dourados venceram seus duelos nessa tarde e o time da cidade do norte de Mato Grosso do Sul não entrará em campo já campeão - precisa vencer para tal.
Líder do hexagonal final com 19 pontos, o Costa Rica começou a penúltima rodada com cinco pontos de vantagem sobre os rivais que ainda sonham em alcançá-lo. O Operário, que tinha 14 pontos e perdeu na segunda-feira para a Cobra do Norte por 3 a 0, no Laertão, encarou o Aquidauanense nessa tarde no Morenão.
Com apenas um minuto de jogo, o Operário abriu o placar com Rui após jogada do centro-avante Obina, que pela direita ganhou disputa de bola e cruzou para o jovem, que veio para o Galo emprestado pelo Vila Nova (GO). Rui chegou de trás em velocidade e de primeira bateu para o gol defendido por Zé Augusto.
Já com 19 minutos de bola rolando, Bruno Chaves aproveitou rebote de Diego após chute de longa distância para pegar sozinho a bola na grande área e empatar o jogo. Sete minutos depois, em escanteio cobrado por Rui, o zagueiro Maurício apareceu na pequena área e subiu mais alto que o marcador para colocar o Operário na frente de novo.
Na etapa final, outra vez Obina apareceu bem para puxar contra-ataque, dessa vez pela esquerda. Ele foi até próximo da área, quando cruzou para Rui, que outra vez entrou sozinho no miolo da pequena área e só teve o trabalho de escorar para o gol.
Contudo, com 23 minutos, após boa jogada pela esquerda, o Aquidauanense empatou com o lateral Jô, que recebeu passe açucarado e chegou batendo forte e sem chance de defesa para Diego. A equipe do Azulão ainda acertou duas bolas na trave, mas o jogo permaneceu até o apito final com o 3 a 2 no placar.
O resultado deixa o Galo ainda na vice-liderança, agora com 17 pontos, e com a esperança de um tropeço do Costa Rica diante do Comercial, mais tarde, às 19h, no mesmo estádio Morenão. No outro jogo, o Dourados bateu o União pelo placar mínimo de 2 a 0, todos de Rilber, e também soma 17 pontos.