ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Penúltima rodada do Estadual pode definir campeão de MS nessa quinta

Equipe do Costa Rica tem cinco pontos de vantagem e vitória garante o título antecipado

Nyelder Rodrigues | 19/05/2021 14:25
Na última rodada, o Costa Rica ficou muito perto do título ao vencer o Operário (Foto: Rodrigo Moreira/OFC)
Na última rodada, o Costa Rica ficou muito perto do título ao vencer o Operário (Foto: Rodrigo Moreira/OFC)

Líder com 19 pontos na tabela, cinco de vantagem sobre o segundo colocado e apenas mais duas rodadas - ou seja, seis pontos em disputa - a serem jogadas. Essa é a situação do Costa Rica no Campeonato Sul-mato-grossense, que após anos de investimento, finalmente fica muito próximo de seu título inédito.

É assim que nesta quinta-feira (20) o time da Cobra do Norte vem a Campo Grande para encarar o Comercial, em duelo agendado para acontecer no estádio Morenão, às 21h, e válido pela 9ª rodada do hexagonal final da competição.

Outros dois jogos acontecem mais cedo, às 15h, e dependendo de seus resultados, podem decretar o título dos costa-riquenses antes deles entrarem em campo. Às 15h, no mesmo Morenão, jogam Operário e Aquidauanense, enquanto simultaneamente no estádio Douradão, na cidade de Dourados, o União visita a equipe do Dourados.

Tanto Operário quanto Dourados possuem 14 pontos, estando respectivamente na segunda e terceira posição da tabela - a diferença se deve ao saldo de gols, já que o Galo tem três gols e os douradenses apenas dois de saldo.

O Comercial, quarto colocado, já soma nove pontos, enquanto o Aquidauanense, quinto classificado, possui seis pontos. O lanterna é o União, com quatro pontos. Além desses clubes, também participaram na primeira fase da competição estadual as equipes do Águia Negra e Serc, e os rebaixados Novo e Três Lagoas.

Com o título estadual se confirmando, o Costa Rica conquistará seu primeiro título profissional e garantirá vaga na Copa do Brasil 2022 - único representante sul-mato-grossense - e na Série D. Nessa última competição, o vice também conquista vaga, mas na fase preliminar, e não na fase de grupos. Há ainda a Copa Verde para os dois.

Nos siga no Google Notícias