ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Fundado em 2004, Costa Rica pode chegar ao primeiro título nesta noite

Confira a trajetória do time apelidado de Cobra do Norte

Jhefferson Gamarra | 20/05/2021 07:49
Elenco do Costa Rica Esporte Clube que poderá conquistar o primeiro título estadual de sua história (Foto: Franz Mendes/Arquivo)
Elenco do Costa Rica Esporte Clube que poderá conquistar o primeiro título estadual de sua história (Foto: Franz Mendes/Arquivo)

Líder isolado com 19 pontos, 5 de vantagem sobre o segundo colocado e faltando apenas duas rodadas pra o fim, o Costa Rica, fundado em 2004 poderá levantar a primeira taça de campeão estadual de sua história na noite desta quinta-feira (20), no estádio Morenão.

A Cobra do Norte, como é carinhosamente chamado pela sua torcida, fez uma campanha praticamente impecável em 2021, com apenas uma derrota em 16 partidas disputadas até o momento.

O Costa Rica iniciou o campeonato no grupo B, ao lado do Comercial, União ABC, Serc de Chapadão do Sul e Três Lagoas. Sem grandes dificuldades, terminou a primeira fase líder e invicto, somando 20 pontos. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates.

A fase de grupos começou com vitória em casa sobre o rebaixado Três Lagoas, por 3 x 0. Na segunda o Costa Rica empatou em 1 x 1 com o União ABC. Mandando a partida no estádio Laertão, voltou a golear por 3 x 0, dessa vez a vítima foi a Serc. A primeira vitória fora de casa veio na sequência após vencer por 1 x 0 o Comercial no Morenão.

Embalado, o CREC seguiu vencendo na virada de turno. Fora de casa venceu o Três Lagoas por 1 x 0. Em seguida bateu pelo placar de 2 x 0 as equipes do União ABC e Serc e finalizou a fase de grupos com um empate por 1 x 1 com o Comercial.

Hexagonal Final

Para a segunda fase do campeonato se classificaram os 3 melhores times de cada grupo, sendo Dourados, Aquidauanense e Operário pelo grupo A e Costa Rica, Comercial e União pelo grupo B. De acordo com o novo regulamento da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), os times se enfrentariam em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos.

Assim como na fase de grupos, o Costa Rica foi uma pedreira contra os adversários. Logo na estreia do hexagonal venceu o Aquidauanense por 1 x 0 fora de casa e em seguida atropelou o Dourados por 3 x 0.

O Costa Rica conheceu a primeira e única derrota no estadual apenas na terceira rodada do hexagonal ao perder para o atual vice-líder, Operário, por 1 x 0 no Morenão. A recuperação veio rodada seguinte, após vitória sobre o Comercial pelo placar de 3 x 1. Em seguida a Cobra do Norte venceu o União ABC por 3 x 0, o Aquidauanense por 2 x 1, empatou com o Dourados sem gols.

A possibilidade de título antecipado para o Costa Rica surgiu na rodada passada, ao descontar o revés sofrido com uma goleada por 3 x 0 em cima do Operário, adversário direto na briga pelo título.

Faltando apenas duas rodadas para o fim do sul-mato-grossense, o Costa Rica pode entrar em campo nesta quinta-feira no estádio Morenão com o título garantido. As 15h, no mesmo Morenão, jogam Operário e Aquidauanense, enquanto simultaneamente no estádio Douradão o União joga contra o Dourados. Qualquer empate ou derrota de Operário ou Dourados, carimba o titulo do Costa Rica, caso ambas equipes vençam as partidas, a Cobra do Norte precisará de apenas um empate para ser campeão.

Nos siga no Google Notícias