Operário vence o Comercial por 1 a 0 em dia de clássico sem público no Morenão
O Operário, que já tinha a vantagem do empate, agora, pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta
Em dia de clássico sem público por causa do risco de contaminação pelo novo coronavírus, o Operário venceu o Comercial por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol, na tarde deste sábado (28), no Estádio Morenão, em Campo Grande.
O gol da vitória saiu aos 27 minutos do segundo tempo, depois que o atacante Rychely cruzou a bola pela direita para a pequena área. A defesa do Comercial ainda tentou interceptar a jogada, mas a bola ficou livre e caiu nos pés de Jonatas Obina.
O centroavante só teve o trabalho de dominar e bater para o fundo da meta, garantindo a vitória do Operário no clássico e ampliando a vantagem no duelo mata-mata. Depois do gol o Comercial tentou pressionar o rival, mas não conseguiu reagir a tempo.
Com o resultado deste sábado, o Operário, que já tinha a vantagem do empate, agora pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que acontece na quarta-feira (2) a partir das 20h30, também no Estádio Morenão e sem torcida.
A partida não foi aberta ao público e entrevistas com os jogadores também não foram permitidas em razão dos protocolos de prevenção ao coronavírus. Os jogadores fizeram teste da covid-19 dois dias antes da partida de hoje e ninguém precisou ser afastado.