Organização divulga detalhes de pontos de interdição da Corrida do Pantanal
Evento está previsto para o dia 8 de outubro e deve ter cerca de 50 pontos de interdição
Nesta sexta-feira (28), a equipe de coordenação da Corrida do Pantanal realizou a primeira reunião técnica com representantes de diversas instituições parceiras para detalhar os percursos do evento. A prova será realizada no dia 8 de outubro, em Campo Grande. A expectativa é de receber 20 mil participantes.
Na reunião, estavam representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), CMO (Comando Militar do Oeste), BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), além das instituições de ensino Faculdade Anhanguera, Unigran e UCDB.
Durante o encontro, foram apresentados os resultados da edição de 2022 da corrida, bem como os desafios para a edição deste ano. A responsável técnica pela Corrida, Tatiane Rodrigues da Silva, ressaltou a importância dos parceiros na organização do evento e a necessidade de garantir a segurança dos participantes.
"A Corrida do Pantanal é um evento de magnitude significativa, envolvendo milhares de pessoas, e precisamos garantir a segurança de todos os participantes para que o evento ocorra perfeitamente. Até a data da corrida, teremos outras reuniões de alinhamento para assegurar que a maior prova de rua de Mato Grosso do Sul seja realizada com sucesso", disse Tatiane.
A organização do evento revelou que mais de 50 pontos de interdição estão planejados ao longo das ruas e avenidas do centro da cidade, bem como nas regiões do Parque das Nações Indígenas e do Parque dos Poderes, para permitir a realização segura das corridas.
O gerente de fiscalização de trânsito da Agetran, Carlos Guarini, detalhou o plano de operação para garantir a passagem segura dos corredores.
"A interdição está prevista para iniciar às 5h30, visando assegurar a segurança dos competidores. Conforme os atletas forem passando, a passagem dos veículos será reaberta. A liberação completa das vias ocorrerá após a passagem do último atleta em cada prova", afirmou Guarini.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.