Palmeiras desperdiça pênalti e fica no empate em 0 a 0 com o São Paulo
Verdão não conseguiu aproveitar superioridade numérica e ainda esbarrou nas boas defesas do goleiro Tricolor
Palmeiras e São Paulo se enfrentaram neste domingo (16), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabaram no empate sem gols. O grande destaque da partida foi o goleiro Felipe Alves da equipe Tricolor que teve ótima atuação, com direito a defesa de pênalti.
O início do clássico foi movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O São Paulo criou um boa chance logo nos primeiros minutos, Igor Vinicius costurou a defesa palmeirense e tocou para Reinaldo que chutou para fora. O Palmeiras respondeu com cruzamento de Marcos Rocha que por pouco não alcançou Merentiel. No fim do primeiro tempo, o jogo ficou tenso após Nahuel Ferraresi agredir Danilo e receber o cartão vermelho direto, porém a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
O segundo tempo começou melhor para os donos da casa, que permaneceu mais tempo no campo de ataque e conseguiu executar ações. Em boa chances criada na bola aérea, Calleri acabou acertando a mão na bola. Após checagem do VAR, pênalti marcado para o Verdão. Gustavo Scarpa foi para a batida, mas parou em boa defesa de Felipe Alves.
O Palmeiras levou perigo em pelo menos três oportunidades. Atuesta cruzou na área e encontrou Gustavo Gómez sozinho para cabecear para fora. Em outra, Flaco López desperdiçou a chance. Nos últimos minutos de jogo Gustavo Scarpa cobrou falta que passou raspando o travessão adversário.
Com o resultado, o time Palmeira manteve boa vantagem na liderança, com 68 pontos, enquanto o Tricolor paulista estacionou na 11ª posição com 41.