Palmeiras e Santos disputarão a final da Copa São Paulo no Allianz Arena
Diretoria Santista protestou contra a decisão da Federação Paulista
A FPF (Federação Paulista de Futebol) da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 será entre Palmeiras e Santos. A grande decisão do torneio será disputada nesta terça-feira, às 9h, no Allianz Parque, estádio da equipe alviverde.
Tradicionalmente, a final da Copinha é disputada no Pacaembu, campo neutro que pertence a prefeitura. No entanto, como o estádio está em reforma, a organização do torneio teve que buscar uma alternativa para a decisão. Como o Palmeiras teve melhor campanha que o Santos na competição, o Verdão terá direito a jogar em sua casa, com torcida única.
“Enfrentamos a impossibilidade de utilizar o Pacaembu, tradicional palco da final da Copinha, e, por motivos de segurança, outras instalações na capital paulista. Considerando a melhor campanha entre os finalistas e a regulamentação de torcida única entre os clássicos paulistas, o Palmeiras naturalmente teria sua torcida. Portanto, a grande final acontecerá no Allianz Parque”, esclareceu a federação em nota.
O horário da grande final também precisou ser revisto, já que o Corinthians jogará na Neo Química Arena às 21h do mesmo dia pelo Paulistão. Para que não houvesse o risco de conflitos entre torcedores, a decisão foi marcada para o período da manhã.
Em comunicado oficial, o Santos protestou contra a decisão. “O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia”, destacou a diretoria alvinegra.