Parceria garante plataforma para gerenciamento de eventos esportivos em MS
Sistema permite inscrições, emissão de súmulas e cadastro de membros de estafe em torneios, entre outras medidas
A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e a Escolagov (Fundação Escola de Governo) firmaram acordo com a Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais) que visa o intercâmbio de informações através do uso de softwares para eventos esportivos.
A plataforma virtual permite o gerenciamento de inscrições, emissão de súmulas, cadastro de membros de estafe, esquematização da relação de atletas e técnicos por equipe, além do acompanhamento em etapas diferentes, como microrregional, regional e estadual.
O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, aponta que o programa otimizará a execução de competições, como os Jogos Escolares da Juventude, que movimentam cerca de 7 mil estudantes.
“O processo de inscrição demanda vários esforços, que podiam ser suprimidos com a informatização. O programa atende perfeitamente as nossas necessidades, dará agilidade e possibilitará, num sistema só, a unificação de ações além da inscrição, como publicação de súmulas e relação de hospedagem”, diz Marcelo.
Em contrapartida, o governo do Estado disponibilizou acesso ao Portal Corporativo de Eventos da Escolagov. É possível promover cursos de Ensino a Distância, gerir turmas e matrículas de alunos pelo sistema educacional digital. O acordo não envolve repasse financeiro e tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.