Participante de corrida morre de parada cardíaca durante Volta das Nações
Um participante da Volta das Nações, prova de rua que reúne mais de 26 mil pessoas nesta manhã em Campo Grande, morreu durante o percurso. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a enviar equipes para o local, para o socorro, mas a vítima morreu no local, na Avenida Hiroshima, próximo do cruzamento com a Avenida Mato Grosso, que faz parte do percurso da prova. A vítima é Juliano Batista, de 30 anos, que participava da meia-maratona de 21 quilômetros.
A funerária Nippon informou que está indo para o local para buscar o corpo da vítima, depois de ser acionada pela Polícia Civil. A informação inicial é de que Juliano sofreu uma parada cardíaca.
A Volta das Nações está em sua sexta edição e atrai corredores brasileiros e de outros países, principalmente da África. Entre os participantes, 15.641 a maior parte se inscreveu na caminhada de 7 km, 9.516 na corrida de 10 km e 1.329 na meia-maratona de 21 km, entre atletas profissionais e amadores.
A largada e a chegada ocorreram na Avenida Mato Grosso, em frente ao Centro de Exposições Albano Franco.
A prova é organizada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sesi (Serviço Social de Aprendizagem Industrial) e a TV Morena. Os organizadores ainda não se manifestaram.