Pelezinho empata partida decisiva e encerra a participação na Taça Brasil
Equipe dde Campo Grande foi eliminada na fase de grupos com 3 empates e apenas 1 derrota
A Associação Atlética Pelezinho, equipe de Campo Grande, empatou em 1 a 1 contra o Goiás, em partida decisiva e encerrou sua participação na Taça Brasil de Futsal Sub-10. O time sul-mato-grossense acumulou 4 empates e 1 derrota, contra fortes equipes na competição, disputada em Recife (PE).
Essa foi a 14ª edição da competição que é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal). Os meninos do Pelezinho disputaram a competição no Grupo A, ao lado do Goiás, Racing, CSA e Bandeirantes. Nas disputas diretas, o time de Campo Grande empatou o CSA pelo placar de 3 x 3; empatou com o Racing em 1 x 1; perdeu para o Bandeirantes por 3 x 1 e encerrou sua participação com um nome empate, novamente em 1 x 1, desta vez contra o Goiás, levando o gol de empate no finzinho do jogo.
“Não conseguimos a classificação, mas jogamos muito bem contra equipes muito fortes. Fomos valentes e não vencemos por perder muitos gols e também falhas na arbitragem. Levamos o gol de empate contra Goiás faltando 06 segundos, estávamos classificando até tomar esse gol, foi difícil aceitar”, lamentou o coordenador do time, Júlio Cesár Pelezinho.
Nesta edição, a Taça Brasil reuniu, desde a primeira fase, 13 clubes de 12 estados: Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. O Pelezinho representou Mato Grosso do Sul com 14 atletas, além de um técnico, um atendente e um preparador físico.
Classificaram para as quartas de finais os dois primeiros das chaves A, B e C, além de duas equipes com melhor índice técnico entre os terceiros colocados.