ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 35º

Esportes

Primeira-dama completa meia maratona e ganha abraço do marido

Mônica Riedel se preparou por quadro meses para a prova

Por Fernanda Palheta e Clara Farias | 07/07/2024 09:04
Primeira-dama, Mônica Riedel, completa 21 quilômetros da Maratona de Campo Grande na manhã deste domingo (7) (Foto: Juliano Almeida)
Primeira-dama, Mônica Riedel, completa 21 quilômetros da Maratona de Campo Grande na manhã deste domingo (7) (Foto: Juliano Almeida)

Apaixonada por corridas, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, completou o percurso de 21 quilômetros da Maratona de Campo Grande na manhã deste domingo (7). Ao cruzar a linha de chegada, Mônica foi recepcionada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).

"Hoje é minha 10ª meia maratona, não estava tão treinada mas terminei com a intenção de ter esse abraço na chegada", disse. Ela conta que o percurso da corrida foi desafiador. "A gente treina para isso, a gente treina subida para poder fazer bonito na prova", completa. A primeira-dama corre há muitos anos, mas está se preparando para esta prova há quatro meses.

Governador Eduardo Riedel (PSDB) ficou na linha de chegada para receber a primeira-dama com abraço (Foto: Juliano Almeida)
Governador Eduardo Riedel (PSDB) ficou na linha de chegada para receber a primeira-dama com abraço (Foto: Juliano Almeida)

Riedel ressalta que seu papel é incentivar. "É dar o abraço no final da prova". E apontou os desafios da competição e a dedicação de Mônica. "Essa prova está sendo feita em uma época difícil, muita e todo mundo sentindo o clima, mas ela é guerreira treinando e se preparando no dia a dia", disse.

O governador também é apaixonado por corrida, mas está parado há alguns dias após uma gripe. O objetivo é voltar para correr ao lado da esposa. "Depois da cirurgia do joelho voltei a fazer musculação, fiz a fisioterapia e agora estou voltando a treinar. Meu sonho é fazer uma prova de 21 km com ela, vamos ver se eu consigo", conta. "Acho que ano que vem já dá, vou deixar de desafio: 21 quilômetros no ano que vem", completou.

Ele ainda ressaltou a importância de competições como essa. "É uma prova linda, a gente incentiva muito porque sabe o quanto isso envolve a população, é turismo, é saúde, e gira a economia".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias