Primeiro tempo de Brasil e Chile termina empatado no Mineirão
O bom primeiro tempo de Brasil e Chile, neste sábado (28), no Mineirão, pelas oitavas de final se traduziu em gols. O Brasil abriu o placar logo aos 18 minutos da primeira etapa e o Chile conquistou o empate em bobeada brasileira.
A partida começou com pressão brasileira. Logo aos 12 minutos, Hulk caiu na área e o estádio todo pediu pênalti, mas o árbitro Howard Webb ignorou. Em outra boa chance brasileira, Neymar partiu mano a mano no contra-ataque, mas demorou para driblar o adversário e perdeu a chance.
A explosão do Mineirão aconteceu aos 18 minutos quando David Luiz, o zagueiro que chegou a ser dúvida na partida por dores nas costas, marcou. Após cobrança de escanteio, Thiago Silva desviou de cabeça e a bola entrou depois de dividida entre David Luiz e Jara, a bola pareceu pegar na barriga do zagueiro.
Até os 30 minutos, a superioridade foi brasileira. Mas o Chile começou a se colocar no campo de ataque, mas a marcação brasileira funcionou bem até os 31 minutos.
Em cobrança de lateral de Marcelo, Hulk vacilou e acabou perdendo a bola para Vidal que tocou para Sánchez. O atacante marcou e empatou a partida. O Brasil passou por mais um sufoco já nos acréscimos, em duas boas chances chilenas. Mas o primeiro tempo terminou empatado.
Quem vencer a partida de hoje passa para as quartas de final e enfrenta o vencedor do confronto entre Colômbia e Uruguai.