Santos começa mal, mas acorda e empata com o Atlético-GO em 1 a 1
O Santos ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, neste sábado (1), em duelo realizado no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.
O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes mostrando limitações técnicas para criar alguma jogada mais interessante. Então, aos 12 minutos, Vanderlei fez pênalti em Breno Lopes e Andrigo cobrou para abrir o placar para o Atlético-GO.
Em nenhum momento o Santos conseguiu pressionar o adversário, que contava com o apoio da torcida, e terminou o primeiro tempo sem apresentar perigos além de uma mera única finalização do zagueiro David Braz.
Já no segundo tempo, o time goiano continuou melhor e deu trabalho para o goleiro Vanderlei logo nos primeiros momentos. Entretanto, a história do jogo mudou com a expulsão do meia Jorginho, do Atlético-GO.
O Santos soube aproveitar a vantagem numérica e chegou ao gol de empate com Thiago Maia, que soltou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro Felipe Garcia. O gol deu números finais ao duelo, em 1 a 1.
Por enquanto, com os 17 pontos somados, o time santista subiu para a quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O Atlético, por sua vez, segue na lanterna, com apenas sete pontos.