ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Santos demite Paulo Turra após 7 jogos e apenas uma vitória

Comandante deixou a equipe alvinegra com risco de entrar na zona de rebaixamento

Jhefferson Gamarra | 06/08/2023 16:28
Paulo Turra antes da partida contra o Athetico-PR disputada no sábado (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Paulo Turra antes da partida contra o Athetico-PR disputada no sábado (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos anunciou neste domingo, (6), a demissão de Paulo Turra, após uma série de resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória em sete jogos sob o comando do treinador, a equipe alvinegra corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.

A decisão de demitir Paulo Turra foi tomada logo após o empate contra o Athletico-PR por 1 a 1, na Vila Belmiro, na noite sábado (5). Com esse resultado, o Santos se vê em uma posição delicada na tabela do Brasileirão e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Em comunicado oficial, o clube anunciou não apenas a saída do técnico, mas também a dispensa dos auxiliares. “O Santos Futebol Clube comunica que Paulo Turra não comanda mais o elenco profissional. O técnico foi informado neste domingo (6) e também deixam a comissão técnica os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro. O Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras”, publicou o clube.

Durante sua curta passagem pelo comando do Santos, Paulo Turra acumulou 7 partidas, com apenas uma vitória, três empates e três derrotas. O único triunfo veio em um jogo emocionante contra o Goiás, em que o Santos venceu por 4 a 3. Com um aproveitamento de apenas 28,5%, o desempenho da equipe ficou abaixo das expectativas.

Além dos resultados ruins, a situação de Paulo Turra foi agravada com a saída de Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo do Santos. Falcão deixou o clube na última sexta-feira, após ser acusado de importunação sexual por uma funcionária do condomínio onde residia. A ausência de Falcão, que era uma figura importante na comissão técnica, também pesou na decisão da diretoria em demitir Turra.

Com 18 pontos somados, o Santos ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, apenas fora da zona de rebaixamento. Entretanto, caso o Bahia vença o América-MG na tarde deste domingo, o Alvinegro Praiano será ultrapassado e entrará na temida zona de rebaixamento.

Nos siga no Google Notícias