ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Santos leva virada da Chapecoense e pode perder liderança da 2ª divisão

Peixe foi até a Arena Condá na noite desta quarta (16); placar final: 3 a 2

Por Gustavo Bonotto | 16/10/2024 21:25
Santos leva virada da Chapecoense e pode perder liderança da 2ª divisão
Jogadores disputam a posse da bola no gramado da Arena Condá, em Chapecó (SC). (Foto: Raul Baretta/Santos)

Na noite de quarta-feira (16), a Chapecoense superou o Santos por 3 a 2 na Arena Índio Condá, em um jogo decisivo pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Chapecoense alcançou 37 pontos e subiu para a 13ª posição, afastando-se da zona de rebaixamento.

O Santos, que ainda lidera a competição com 56 pontos, começou bem e abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Guilherme marcou de cabeça após um cruzamento preciso de Souza, colocando o Peixe em vantagem. No entanto, a Chape reagiu no último lance do primeiro tempo: aos 47 minutos, Mário Sérgio cabeceou após um escanteio e igualou o marcador.

A virada do Furacão do Oeste ocorreu no segundo tempo, aos 23 minutos, quando Marlone cobrou uma falta que resultou em um gol de Marcelinho. Ele aproveitou o rebote após defesa do goleiro Gabriel Brazão, empurrando a bola para a rede. O Peixe, ainda em busca do empate, conseguiu diminuir a diferença aos 40 minutos com um gol de Otero, que finalizou de fora da área.

Apesar do esforço final do Santos, que pressionou em busca do empate, a Chapecoense conseguiu manter a vantagem até o apito final. O resultado mantém o Santos na liderança, mas agora sob ameaça de Sport ou Novorizontino, que ainda jogam na rodada.

A Chapecoense enfrenta o Goiás na próxima segunda-feira (21), enquanto o Santos joga contra o Ceará na terça-feira (22).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias