ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Santos supera o Ituano e pode subir à Série A na próxima rodada

Peixe somou 62 pontos na noite desta segunda-feira (28), pela 34ª rodada da Série B

Por Gustavo Bonotto | 28/10/2024 21:35
Serginho e Guilherme comemoram gols pela segunda divisão do Brasileirão. (Foto: Raul Barreta/Santos)
Serginho e Guilherme comemoram gols pela segunda divisão do Brasileirão. (Foto: Raul Barreta/Santos)

O Santos está cada vez mais próximo de garantir seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda (28), o Peixe venceu o Ituano por 2 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), em partida válida pela 34ª rodada da Série B. Os gols da vitória foram marcados por Serginho e Guilherme.

Para garantir a classificação, o Peixe que hoje soma 62 pontos precisa vencer e contar com resultados favoráveis em outras partidas. O Ituano, por sua vez, permanece na 18ª posição, com 34 pontos, dois a menos que o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A disputa de hoje começou com o Ituano criando a primeira oportunidade, mas Thonny Anderson chutou cruzado e a bola passou perto da trave. A resposta do Santos veio aos 17 minutos, quando Serginho recebeu um passe preciso de Guilherme e finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar.

O Peixe seguiu pressionando e quase ampliou com uma tentativa de Guilherme, defendida por Jefferson Paulino.

No segundo tempo, o Santos começou dominando e, aos seis minutos, Serginho recuperou a bola no ataque e assistiu Guilherme, que chutou cruzado para fazer 2 a 0. O Ituano reagiu, mas suas tentativas de ataque foram neutralizadas pela defesa santista. O Santos, por sua vez, teve mais uma chance de aumentar a vantagem com um cabeceio de Gil que bateu na trave, mas o placar não se alterou.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias