ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 34º

Esportes

São Paulo aproveita superioridade numérica e vence Ceará fora de casa

Com um jogador expulso em cada tempo, donos da casa não conseguiram suportar pressão adversária

Jhefferson Gamarra | 18/09/2022 17:49
São Paulo aproveita superioridade numérica e vence Ceará fora de casa
Artilheiro Calleri comemorando primeiro gol da partida (Foto: Divulgação/SPFC)

Buscando recuperação no campeonato, o São Paulo enfrentou o Ceará na Arena Castelão, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão na tarde deste domingo (18). Em jogo equilibrado, a equipe paulista aproveitou a superioridade numérica para vencer os alvinegros por 2 a 0.

Os donos da casa começaram a todo vapor. O Artilheiro Steve Mendoza, que quase abriu o placar com menos de 30 segundos. A equipe alvinegra seguiu apertando a marcação e dificultou a saída de jogo do São Paulo. Apesar da pressão, o São Paulo abriu o placar aos 23 minutos. Patrick aproveitou sobra na esquerda e colocou na cabeça de Calleri que empurrou para a rede.

Aos 34 minutos, os visitantes tiveram chance de ampliar Pablo Maia lançou Calleri em profundidade, o argentino saiu na cara do gol e foi derrubado por Luiz Otávio. A princípio, o pênalti foi assinalado, mas o VAR mostrou que o toque ocorreu fora da área. No lance revisado o defensor do Ceará o cartão vermelho. Na cobrança da falta, João Ricardo fez grande defesa no chute de Pablo Maia.

Com um a mais na segunda etapa, o São Paulo cresceu na partida, mas parou no goleiro João Ricardo adversário. Aos 40 minutos, o atacante Zé Roberto do Ceará perdeu a cabeça e foi expulso por agressão contra o zagueiro Diego Costa. Nos acréscimos ainda deu tempo para o São Paulo ampliar. Marcos Guilherme deu belo lançamento para Igor Gomes que serviu Nahuel Bustos marcar sem goleiro.

Com a vitória, o São Paulo chegou a 34 pontos e está na 13ª colocação. Já o Ceará parou nos 31 pontos e está apenas três acima da zona do rebaixamento.

Nos siga no Google Notícias