São Paulo bate Corinthians por 2 a 1 e pega Palmeiras na final do Paulista
Tricolor não vencia Timão em mata-mata desde 2000 e quebra jejum de 22 anos
O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, na tarde deste domingo (27) e está classificado para enfrentar o Palmeiras na final do Campeonato Paulista.
Assim como nas quartas de final, a semi foi em jogo único e o tricolor impôs sua proposta para derrotar o alvinegro da capital em jogo eletrizante.
Os gols foram marcados por Welington e Alisson, um em cada tempo. Já pelo o timão foi assinado por Jô diminuiu, que aos 40 minutos da etapa final aproveitou falha do goleiro Jandrei para balançar as redes.
O tricolor contou novamente com o brilho de seus garotos da base para vencer o alvinegro da capital. O primeiro gol foi de Welington com assistência de Rodrigo Nestor, outro jovem revelado em Cotia. Nas quartas de final contra o São Bernardo, Nestor, Pablo Maia e Marquinhos, os três formados na divisão inferior do São Paulo, já haviam marcado na vitória por 4 a 1.
A decisão será a primeira do técnico Rogério Ceni pelo time que atuou como jogador. Ele apostou no vigor contra a experiência do Corinthians. Sua equipe dominou as ações desde o início e não teve muitos problemas para se defender do adversário. Na segunda etapa, com mais liberdade de jogo, Alisson fechou o placar. Já nos acréscimos o Corinthians esboçou reação, mas foi em vão.
O São Paulo não vencia o Corinthians em mata-mata desde 2000 e a classificação quebra um tabu de 22 anos.