ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Seleção Brasileira Feminina será convocada para amistosos contra a Austrália

As medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Paris enfrentarão as 'Matildas' no dia 28 de novembro

Por Gabriel de Matos | 10/11/2024 18:15
Técnico Arthur Elias convocando a seleção na sede da CBF (Foto: Staff Images/CBF)
Técnico Arthur Elias convocando a seleção na sede da CBF (Foto: Staff Images/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina será convocada na próxima terça-feira (12), às 13h, em evento transmitido ao vivo pela CBF TV. A convocação ocorrerá na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro (RJ), e definirá o elenco que enfrentará a Austrália em dois amistosos de peso no final do mês.

As medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Paris enfrentarão as Matildas no dia 28 de novembro, às 6h10 (de MS), no Suncorp Stadium, em Brisbane. O segundo duelo será em 1º de dezembro, às 4h45 (de MS), no CBUS Stadium, em Gold Coast. Essas partidas prometem alto nível técnico e serão um bom teste para a seleção comandada por Arthur Elias.

A Austrália, que sediou a última Copa do Mundo Feminina ao lado da Nova Zelândia, terminou o torneio na quarta posição, após um excelente desempenho que consolidou sua força no cenário mundial. Contudo, na Olimpíada de Paris, a equipe australiana não avançou além da fase de grupos em um grupo competitivo, que incluía Estados Unidos, Alemanha e Zâmbia.

Com a recente conquista da prata olímpica, a Seleção Brasileira Feminina entrou em um novo ciclo, de olho na Copa América de 2025 e na Copa do Mundo de 2027, que será disputada no Brasil. O técnico Arthur Elias aproveitou os últimos compromissos da equipe para ajustes e avaliação do elenco. Em outubro, o Brasil disputou dois amistosos contra a Colômbia, no Espírito Santo, empatando em 1 a 1 na primeira partida e vencendo a segunda por 3 a 1.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias