Sem chances de classificação, Operário cumpre tabela contra o Patrocinense em MG
Galo de Campo Grande não tem mais chances de conquistar a pontuação necessária para avançar à 2ª fase
O Operário, único representante do futebol sul-mato-grossense em uma divisão nacional, não tem mais chances de se classificar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (9), às 10h (horário de MS), o time de Campo Grande enfrenta o Patrocinense-MG no Estádio Pedro Alves do Nascimento, pela 12ª rodada, porém, a combinação de resultados do grupo A7 impossibilita a classificação.
Com apenas oito pontos em 33 disputados, o Galo ocupa a última posição da chave. Restando apenas nove pontos por disputar na primeira fase, o Galo poderia alcançar somente 17 pontos, o que não seria suficiente para garantir a classificação, uma vez que o atual quarto colocado já possui 18 pontos.
Ao longo da competição, o Operário conquistou apenas uma vitória, um resultado de 1 a 0 contra a Inter de Limeira. Além disso, o time empatou em cinco ocasiões e sofreu cinco derrotas. Em 11 jogos disputados, a equipe de Campo Grande marcou apenas 5 gols e sofreu 14.
Apesar da eliminação precoce na Série D, o Operário-MS continuará buscando melhorar seu desempenho nas próximas partidas, visando encerrar sua participação na competição de forma positiva.