Operário pode entrar em campo eliminado contra time mineiro
Time de Mato Grosso do Sul joga contra a Patrocinense neste domingo às 10h pela 12ª rodada da competição
O Operário é o único representante de Mato Grosso do Sul nas quatro divisões do futebol nacional. Porém, neste domingo (9), pode entrar em campo já sem chances de classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D de 2023. A equipe visita o Patrocinense-MG, às 10h (de MS), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, pela 12ª rodada.
Virtualmente eliminado, o time de Campo Grande tem somente oito pontos em 33 disputados e é o lanterna do grupo A7. O primeiro da zona de classificação é o Maringá, com 17 pontos.
Com apenas nove pontos restantes por disputar na primeira fase, o Galo poderia somente alcançar os 17. O Maringá joga neste sábado (8), às 18h, no Estádio Willie Davis, contra o Cascavel.
Quem tem a mesma pontuação é a Ferroviária-SP. A Locomotiva também joga neste sábado diante da Inter de Limeira no Major Lecy Sobrinho. Caso pontue, já não poderia ser alcançado pelos sul-mato-grossense.
O cenário para o Operário é praticamente impossível diante da péssima campanha. O time do atual treinador Leocir Dall'Astra precisa vencer os três jogos e torcer para que o Maringá ou a Ferroviária percam os restantes. Além disso, que os concorrentes acima tropecem.
Confira abaixo a tabela do grupo A7 do Campeonato Brasileiro Série D: