Time de Dourados é proibido na Justiça de disputar competições
Além disso, o presidente do clube Tony Montalvão é impedido de sair do Brasil para negócios em Portugal
O Clube Desportivo Sete de Dourados foi proibido pela Justiça de disputar torneios e registrar atletas. O gestor do clube, Marshal "Tony" Montalvão, também está impedido de sair do Brasil para negócios em Portugal.
A decisão da 2ª Vara do Trabalho de Dourados foi expedida nesta sexta-feira (7) por conta de uma dívida de R$ 2 milhões. O descumprimento implicará em multa diária de R$ 10 mil.
A medida impede o time de Dourados de inscrever atletas profissionais e amadores (da categoria de base). Ademais, os nomes não podem ser publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) informou que a decisão judicial pode afetar o atual Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 "caso seja oficial". O time de Dourados estava inativo e retornou neste ano. A equipe está no grupo A da competição.
Até o momento, o Sete de Dourados jogou três partidas: perdeu de 3 a 0 para o Dourados; foi derrotado por 2 a 1 para o Águia Negra e empatou em 1 a 1 com o Operário Caarapoense. Na chave, ainda tem o Ivinhema.
O gestor também tem cargo no time português FC Pedras Rubras, que disputa competições nas categorias de base. Procurado pela reportagem, Tony afirmou que não foi notificado sobre a suspensão do time douradense e que seus advogados "já estão cuidando de tudo disso".