Técnico do Fluminense, Fernando Diniz será interino da Seleção Brasileira
O treinador mineiro de 49 anos conciliará as duas funções até a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti
Fernando Diniz, de 49 anos, será o técnico interino da Seleção Brasileira. Ele conciliará a função de treinador do time canarinho com o Fluminense. O mineiro de Patos de Minas ficará no cargo até que o italiano Carlo Ancelotti assuma o comando do Brasil para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
O contrato de Diniz será de seis meses ou um ano, a depender da data que Ancelotti possa deixar o Real Madrid. O técnico de 49 anos deve se apresentar na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nas datas Fifa para realizar a convocatória e comandar o time.
Conforme apurado pelo Globo Esporte, não há definição se Diniz ficará na comissão técnica após a chegada de Ancelotti. O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia como local e visita o Peru, em Lima.
O interino terá ainda quatro partidas em 2023 todas pelas eliminatórias: Venezuela e Uruguai no mês de outubro, Argentina e Colômbia em novembro. Se Ancelotti não deixar o Real em janeiro, Diniz será o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024, quando serão disputados dois amistosos, um deles já marcado, contra a Espanha.
O Brasil estava com o técnico Ramon Menezes como interino desde que Tite deixou o comando da Seleção após a Copa do Mundo do Catar. Foram três jogos do comandante do sub-20 e perdeu para Marrocos e Senegal. Além disso, ganhou da Guiné.