ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz será interino da Seleção Brasileira

O treinador mineiro de 49 anos conciliará as duas funções até a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti

Gabriel de Matos | 04/07/2023 14:03
Técnico Fernando Diniz, de 49 anos, está atualmente no Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Técnico Fernando Diniz, de 49 anos, está atualmente no Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Fernando Diniz, de 49 anos, será o técnico interino da Seleção Brasileira. Ele conciliará a função de treinador do time canarinho com o Fluminense. O mineiro de Patos de Minas ficará no cargo até que o italiano Carlo Ancelotti assuma o comando do Brasil para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

O contrato de Diniz será de seis meses ou um ano, a depender da data que Ancelotti possa deixar o Real Madrid. O técnico de 49 anos deve se apresentar na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nas datas Fifa para realizar a convocatória e comandar o time.

Conforme apurado pelo Globo Esporte, não há definição se Diniz ficará na comissão técnica após a chegada de Ancelotti. O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia como local e visita o Peru, em Lima.

O interino terá ainda quatro partidas em 2023 todas pelas eliminatórias: Venezuela e Uruguai no mês de outubro, Argentina e Colômbia em novembro. Se Ancelotti não deixar o Real em janeiro, Diniz será o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024, quando serão disputados dois amistosos, um deles já marcado, contra a Espanha.

O Brasil estava com o técnico Ramon Menezes como interino desde que Tite deixou o comando da Seleção após a Copa do Mundo do Catar. Foram três jogos do comandante do sub-20 e perdeu para Marrocos e Senegal. Além disso, ganhou da Guiné.

Nos siga no Google Notícias