ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Brasil sofre virada de Senegal em jogo preparatório antes das Eliminatórias

Seleção Brasileira sofreu 4 gols em partida com reviravoltas disputada em Portugal

Jhefferson Gamarra | 20/06/2023 17:10
Lance da partida disputada em Portugal (Foto: Divulgação/CBF)
Lance da partida disputada em Portugal (Foto: Divulgação/CBF)

Em uma partida de seis gols nesta terça-feira (20), a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico interino Ramon Menezes, até saiu na frente do placar, mas acabou sofrendo a virada para Senegal e foi derrotada por 4 a 2 no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Habib Diallo, Marquinhos (contra) e Mané (duas vezes) marcaram para a seleção senegalesa, enquanto Lucas Paquetá e Marquinhos — desta vez, a favor — anotaram para o Brasil.

A partida começou com a Seleção Brasileira fazendo uma marcação alta em cima de Senegal, buscando pressionar o campo defensivo adversário e preencher os espaços. Com Vinícius Jr. como destaque pela esquerda, a equipe brasileira buscava imprimir velocidade ao ataque.

Logo aos quatro minutos de jogo, surgiu a primeira chance de gol. Vinícius Jr. avançou pela lateral, deixou Sabaly para trás e cruzou para o meio. A defesa senegalesa afastou, mas Bruno Guimarães, que substituiu Casemiro no time titular, aproveitou o rebote. No entanto, o chute do volante passou por cima do gol de Diaw.

Foi Vinícius Jr. que também criou a jogada do primeiro gol do Brasil. Com liberdade pela esquerda, o ponta recebeu a bola e fez um cruzamento perfeito para Lucas Paquetá, que cabeceou com precisão, encobriu Diaw e balançou as redes: 1 a 0 para o Brasil.

Aos 12 minutos, Malcom encontrou Richarlison em profundidade e deu um belo passe ao atacante. Porém, Richarlison tentou tirar demais do goleiro Diaw e a bola passou raspando na trave direita do Senegal. Dois minutos depois, houve um lance polêmico: Vinícius Jr. se livrou de dois marcadores dentro da área e, ao sofrer uma falta de Ciss durante o segundo drible, foi marcado um pênalti por Gustavo Correia. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro anulou a penalidade devido a um impedimento do jogador do Real Madrid no início da jogada.

Senegal começou a se encontrar na partida e chegou ao gol de empate aos 21 minutos. Após um cruzamento para a área, Joelinton tentou afastar a bola, mas acabou dando uma assistência para Habib Diallo. O camisa 7 senegalês não hesitou, acertou um belo chute e marcou: 1 a 1.

A partir desse momento, a temperatura do jogo diminuiu. Sarr assustou aos 32 minutos e obrigou uma ótima defesa de Ederson, enquanto Danilo arriscou um chute de fora da área nos acréscimos. O placar se manteve inalterado até o intervalo.

Logo no início do segundo tempo, Senegal virou o jogo. Mané cruzou em direção a Sarr, que cabeceou para o meio da área buscando Habib Diallo. Antes que o atacante pudesse chegar na bola, no entanto, Marquinhos, ao tentar cortar o lance, acabou empurrando a bola para dentro do próprio gol.

Aos nove minutos, Senegal surpreendeu ao ampliar ainda mais a vantagem no placar, com um golaço de Mané. O atacante acertou um belo chute colocado no canto de Ederson, sem chances para a defesa do goleiro brasileiro.

A etapa final continuou agitada, e aos 12 minutos, Marquinhos se redimiu do gol contra. Ele aproveitou um rebote de escanteio e, mesmo pressionado pela marcação, conseguiu marcar o segundo gol para dar um fio de esperança à Seleção Brasileira.

No entanto, mesmo com o gol, o Brasil não conseguiu criar perigo contra Senegal. O destaque do restante do segundo tempo foi uma confusão generalizada aos 43 minutos, após uma falta em Bruno Guimarães na intermediária. O árbitro aplicou quatro cartões amarelos para conter a briga.

No último lance da partida, Rony cabeceou a bola para a área e pediu pênalti após ela tocar no braço de um defensor senegalês. O árbitro Gustavo Correia não marcou nada nesse lance, mas assinalou pênalti de Ederson na sequência, após o goleiro derrubar Nicolas Jackson. Na cobrança, Mané fechou o placar em 4 a 2 para Senegal.

Essa foi a última partida da Seleção Brasileira antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que terá início em setembro. A equipe estreará na competição em casa, contra a Bolívia, e em seguida enfrentará o Peru fora de casa.

Nos siga no Google Notícias