Sob calor beirando os 30 graus, tudo pronto para a bola rolar no Rostov Arena
Expectativa de que na hora do jogo entre Brasil x Suíça, a temperatura esteja na casa dos 21 graus
Só falta a bola rolar. Tudo pronto no Rostov Arena, um estádio com capacidade para 45 mil torcedores, em Rostov on Don, no sul da Rússia, para o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, contra a Suíça, neste domingo, às 14 horas (no horário de Mato Grosso do Sul).
Faz muito calor aqui em Rostov, temperatura nesta tarde está na casa dos 30 graus, mas a previsão é de que caia para 21 graus na hora do jogo. Hoje, como em todos os outros dias da semana, o dia é de sol forte e céu azul. É verão na Rússia, e nesta época do ano o dia começa a partir de 4h30, Em Rostov on Don, o calor chega a ser abrasivo.
O estádio construído especialmente para a Copa do Mundo teve investimento de US$ 350 milhões, e está localizado às margens do Rio Don, um dos maiores rios da Rússia com 1.950 km de extensão. Por questão de segurança, a polícia russa fechou todas as ruas de acesso ao estádio, delimitando os trajetos por onde os carros devem passar. De carro, só consegue chegar quem estiver credenciado e com direito a estacionamento.
Nesta primeira fase da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira vai jogar em Rostov on Don, São Petersburgo e Moscou. O Brasil está no Grupo E, junto com Suíça, Costa Rica e Sérvia, e vai enfrentar seus rivais nos dias 17, 22 e 27, respectivamente. No total a Copa terá 64 jogos envolvendo as 32 seleções, e a grande final será no dia 15 de julho no mesmo local e horário do jogo de abertura.
POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.