ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Sul-Americana: Athletico vence em casa e avança; Cuiabá cai para o Palestino

Dois confrontos encerraram as etapas de repescagem nesta quinta-feira (25)

Por Gustavo Bonotto | 25/07/2024 22:49
O meio-campista Tomas Cuello comemora gol que garantiu vitória na Arena da Baixada. (Foto:  José Tramontin/Athletico)
O meio-campista Tomas Cuello comemora gol que garantiu vitória na Arena da Baixada. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Emoções distintas marcaram a última partida de repescagem da Copa Sul-Americana de 2024. Desta vez, o Cuiabá foi surpreendido e perdeu para o Palestino (Chile), em plena Arena Pantanal. Já na Ligga Arena, o Athletico exerceu o mando de campo diante do Cerro Porteño e confirmou presença nas oitavas de final do torneio.

Placar de 2 a 1 marcou o confronto entre o Furacão e o time paraguaio. Os gols foram marcados por Mastriani e Cuello. Fernández descontou na segunda etapa, mas não conseguiu igualar no agregado de 3 a 2.

O primeiro gol saiu aos 3 minutos de partida. Cuello acelerou com espaço na direita e fez cruzamento rasteiro até o centroavante, que só empurrou para o fundo das redes. O meio-campista cravou a vitória depois de cruzamento de Canobbio, já no segundo tempo. De peito, bateu de voleio e estufou o gol.

Agora, a equipe paranaense vai enfrentar o Belgrano (Argentina) nas oitavas. A primeira partida será na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Jogando em casa, o Cuiabá acabou eliminado. O mato-grossense tentava uma vaga nas oitavas de final do certame continental. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Dourado foi derrotado por 2 a 1.

André Luís chegou a marcar, mas Junior Marabel e Gonzalo Sosa garantiram o triunfo da equipe chilena, que segue na disputa pelo título da sula.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias