Sul-mato-grossense é medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima
Com Raul Nantes, de 29 anos, natural de Nova Andradina, Brasil venceu o México na disputa pelo terceiro lugar
A seleção brasileira de handebol masculina conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Entre a equipe está o sul-mato-grossense Raul Nantes, de 29 anos, natural de Nova Andradina, município localizado a 300 km de Campo Grande.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil derrotou o México por 32 a 20. Raul terminou o jogo com um dos artilheiros do jogo pelo lado verde e amarelo, com cinco gols anotados, ao lado de Felipe Borges, João Silva e Oswaldo Maestro. O artilheiro do jogo foi o mexicano Arturo Sandoval, com seis gols.
O Brasil disputou o bronze depois de perder para o Chile por 32 a 29 na semifinal e viu sua classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020, ficar mais difícil.
O jogador comemorou o resultado nas redes sociais, mas também deixou claro qual era o objetivo da equipe. “Está claro que não conseguimos o nosso objetivo que era a classificação para Tóquio, mas fica o aprendizado e a experiência”.
Além de Raul, Mato Grosso do Sul conta com mais dois atletas no Pan de Lima. O Estado conta com Larissa Farias, que disputará o judô, e o ciclista Magno Prado. Os dois estreiam na competição nesta semana.