Teste cardíaco para torcida em MS, Fluminense vence Libertadores por 2 a 1
Com gols de Germán Cano e John Kennedy, time carioca garantiu seu primeiro título na competição
O Fluminense venceu, no início da noite deste sábado (4), o argentino Boca Juniors e garantiu o seu primeiro título da Copa Libertadores da América. Com placar final de 2 a 1, o time carioca disputou a final no Estádio Maracanã, situado no Rio de Janeiro (RJ).
Já em Campo Grande (MS), a torcida organizada "Flupantanal" comemorou a vitória em um lava-jato localizado na Rua Natal, Bairro Jardim Imá. O grupo de 100 pessoas vibraram com os minutos finais e grande maioria foi às lágrimas com o último lance da partida, que teve prorrogação de 30 minutos.
A reportagem conversou com alguns dos torcedores. Para a aposentada Vera Penna, 69, o título representa a glória do time carioca. "É emocionante. O Fluminense mereceu e batalhou bastante para chegar até aqui. Vou levar esse dia como uma homenagem ao meu marido, torcedor fanático que veio a falecer a 1 ano e 9 meses", disse.
Já Kevin Fontes, 25, considerou a tensão causada na segunda etapa da partida, onde o placar foi igualado. "Foi muito tenso, sofrido, mas o importante é que conquistamos a taça, ainda mais depois de ter esperado tanto por esse momento. É gratificante".
No local, muitos ligaram para amigos e familiares com o fim da partida. "Se não fosse tão sofrido, não seria o Fluminense", gritaram.
Os gols da partida foram marcados por Germán Cano, aos 36 minutos do primeiro tempo, e John Kennedy, na prorrogação. Com o resultado, o Fluminense conseguiu superar seu trauma de 2008 e finalmente conseguiu o seu título nos 64 anos da competição latino-americana, destaca a organização do evento.
"Conseguimos reunir muitos dos amigos e familiares. A intenção inicial era essa, comemorar esse amor compartilhado", finalizou Thiago Penna, publicitário e organizador.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: