Times de MS têm até o dia 1º para propor alterações no estatuto
Federação Estadual de Futebol tornou público edital de convocação para assembleia geral
A FFMS (Federação Estadual de Futebol) divulgou, neste sábado (27), o edital de convocação para a assembleia geral extraordinária que vai debater a reforma do estatuto. De acordo com o texto, filiados terão até 1º de agosto para enviar sugestões de alteração, seja total ou de artigos específicos.
As propostas devem ser encaminhadas em formato PDF, assinadas pelo presidente da associação filiada, para o e-mail contato@futebolms.com.br. Após o término do prazo para envio das sugestões, a FFMS publicará todas as propostas recebidas em seu site oficial até o dia 3 de agosto.
Antes da abertura da Assembleia, haverá credenciamento das entidades com direito a voz e voto. Cada associação filiada poderá defender sua proposta por 10 minutos, enquanto a Junta Governativa e a FFMS terão 15 minutos cada para suas explanações. Após a votação e escolha da proposta principal, os associados poderão indicar destaques que serão votados individualmente.
Conforme noticiado, o encontro que debateria as alterações aconteceria nesta quinta-feira (25), mas foi adiado. O objetivo inicial era discutir detalhadamente as importantes alterações propostas no novo Estatuto, porém, devido à necessidade de maior tempo para alinhamento e consideração das sugestões dos envolvidos, a Junta Governativa optou por adiar a reunião.
Estevão Petrallás, presidente interino da FFMS, informou em nota enviada à imprensa que uma nova assembleia será convocada para o dia 6 de agosto, às 14h. A pauta exclusiva do encontro será a reforma do estatuto social da entidade.
A destituição do presidente Francisco Cezário de Oliveira, afastado após esquema de corrupção ser deflagrado na Operação Cartão Vermelho, saiu de pauta. O edital explica que a decisão não interfere na nomeação de Estevão pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). "[Ele] deverá permanecer no cargo até o final do período assinado por meio da Portaria".
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.