Times lutam pelo título e para fugir da zona de rebaixamento nesta quinta-feira
Faltam apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro Série A, e nesta quinta-feira (17), serão realizados quatro jogos da 35ª rodada. Em campo, o líder Palmeiras quer aumentar a vantagem a frente da tabela. Na outra ponta, o Internacional continua a briga contra o rebaixamento. O Santos, terceiro colocado, enfrenta o Vitória e precisa dos três pontos para se aproximar do título.
São Paulo e Grêmio - Dois jogos abrem a rodada de hoje às 18h30 (MS). No Morumbi, o São Paulo, 13º colocado, recebe o Grêmio, 8º colocado. O time poderá contar com os laterais Bruno e Carlinhos e o volante Hudson. O volante Wesley desfalca a equipe. Finalista da Copa do Brasil, os gaúchos embarcaram para a capital paulista com o time titular. Os desfalques são Miller Bolaños, que atuou pelas Eliminatórias da Copa do Mundo pelo Equador, e Kannemann, que está suspenso.
Santos e Vitória - No mesmo horário, na Vila Belmiro, o Santos joga contra o Vitória. Terceiro colocado da competição com 63 pontos, o técnico Dorival Júnior terá Lucas Lima, Thiago Maia e Jonathan Copete, que estavam jogando pelas Seleções Brasileira, Brasileira Sub-20 e Colombiana, respectivamente, à disposição.
A equipe do Espírito Santo precisa vencer para fugir da zona de rebaixamento. O time é o 16º colocado com 39 pontos, apenas um na frente do Internacional, que é o primeiro do Z-4.
Internacional e Ponte Preta - E na briga direta para fugir da degola, o Colorado joga contra a Ponte Preta, no Estádio Beira Rio, às 20 horas (MS). Os gaúchos treinaram com portões fechados,e terão como desfalques Eduardo, Ceará, Fernando Bob e Marquinhos, que estão lesionados. No meio da tabela, o time de Campinas tem 45 pontos e está na 12ª posição.
Palmeiras e Atlético Mineiro - Se aproximando cada vez mais do título, o líder Palmeiras busca vencer o Atlético Mineiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte, para ampliar a vantagem na liderança. Gabriel Jesus, que esteve com a seleção brasileira no amistoso de terça-feira (15), contra o Peru, já está com a equipe Palestrina e deve entrar em campo hoje. Zé Roberto e Mina treinaram separado do grupo e são dúvidas para o jogo de hoje.
Na quarta posição com 60 pontos, o Galo precisa vencer para ficar no G-3 e garantir a vaga na Copa Libertadores da América direto na fase de grupos. Para o confronto de hoje, os mineiros mantiveram a escalação em sigilo.