Torcidas do Botafogo e Galo partem de MS rumo à decisão da Libertadores
Caravanas com torcedores sul-mato-grossenses devem desembarcar em Buenos Aires na próxima sexta-feira
Em busca da glória eterna, torcedores do Botafogo e do Atlético Mineiro saíram de Campo Grande na noite desta quarta-feira (27) com destino a Buenos Aires. A capital da Argentina será a sede da final única da Copa Libertadores de 2024. O jogo será no Estádio Monumental no próximo sábado (30), às 16h (de MS). Os dois grupos ultrapassam os 120 torcedores.
Em maior número, o grupo da torcida botafoguense, Pantanal Fogo terá dois ônibus com lugares leitos e semi-leitos até a Argentina. São cerca de 80 torcedores confirmados para ir nos veículos fretados passando por Dourados em direção ao Rio Grande do Sul. Eles vão cruzar a fronteira pelo Uruguai para finalmente chegar à Argentina.
Um dos organizadores da viagem, Leonardo Dias destacou a expectativa está alta para a grande final, principalmente após a vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro Série A de futebol masculino. "É o jogo mais importante da nossa história". Vale destacar que esta é a primeira final de Libertadores do Botafogo.
Ele detalhou que o grupo chegará na sexta-feira (29) e retornará domingo (1) para Campo Grande. A previsão de chegada em Mato Grosso do Sul é entre segunda-feira (2) e terça-feira (3).
A botafoguense Camila Zamlutti também estará na viagem com a família, que soma cinco pessoas (filhas, marido e primo). Ela também tem muita confiança no título. "A gente está indo na esperança de trazer o caneco".
Do lado atleticano, o grupo com integrantes do Galo Pantaneiro e da Galocuia (de Cuiabá) tem cerca de 30 pessoas. O ônibus fretado saiu com oito pessoas da capital mato-grossense e reunirá mais 20 com torcedores de Campo Grande e Dourados.
O atleticano Felipe Lucero é um dos organizadores da viagem pelo lado do Galo. A logística é semelhante ao grupo botafoguense. Sobre a expectativa, ele disse que o alvinegro mineiro surpreenderá.
No retrospecto recente, o Atlético vem em mau momento. Enquanto o Botafogo venceu, o Galo perdeu por 3 a 2 para o Juventude na última rodada do Brasileirão. O Galo tentará o seu segundo título de Libertadores na história. O único título veio em 2013.
Para os torcedores que não estarão na viagem rumo a Buenos Aires, o ponto para acompanhar com o grupo atleticano é no estabelecimento Bêra do Forno, na Avenida Três Barras, nº 2321. Já os botafoguenses podem acompanhar na Rua Belo Horizonte, nº 24 - Jardim Imá. Ambos são em Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.