Veloso assume Cene e prepara time para enfrentar seu ex-clube
O ex-goleiro Veloso assumiu nesta terça-feira o Cene com a responsabilidade de liderar a equipe no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A e na Copa do Brasil.
Desta vez, os ex-goleiro famoso por sua passagem pelo Palmeiras irá comandar o Cene contra um outro ex-clube de renome: o Atlético-MG.
“Fiz parte do elenco do Atlético Mineiro por cinco anos. Fico feliz de reencontrar o time como adversário e ter que batê-lo. Se o Cene estiver focado pode bater o Atlético”, afirmou.
É a segunda vez que Veloso comanda o time sul-mato-grossense. A última foi em 2007, na sua estreia como técnico. Na ocasião, ele dirigiu o Cene por sete meses e a equipe foi vice-campeã estadual.
Para Veloso, o time do Reverendo Moon está em uma nova fase. “Em comparação a antes, a equipe se estruturou, tem estádio próprio, o Cene vem de uma conquista e aspira vencer as competições que vai participar”, disse.
“O Cene inicia o ano com a responsabilidade de ser o time que venceu, a equipe a ser batida”, prosseguiu.
O ex-goleiro do Palmeiras pondera, no entanto, que será “um ano duro” em que o Cene precisa ser um time competitivo.
Veloso poderá inclusive ficar mais tempo no comando do time. “Estou pronto para levar o Cene ao próximo estágio, dar acesso à Série C do Brasileirão”, afirmou.
O presidente do clube, José Rodrigues, chegou até a brincar que o contrato de Veloso seria “até levar o time para a Série A” do Brasileirão. “A intenção é ter ele o ano inteiro”.
Neymar de MS - Uma das apostas do Cene para a temporada é um craque de 20 anos, apelidado de Neymar de Mato Grosso do Sul.
O atacante Jhonatan jogou no Rio Verde em 2011, mas o Cene espera conseguir aproveitar melhor a revelação.
Tímido, ele não está acostumado com os holofotes. “Nunca dei entrevista, nem sei falar direito”, afirma. “Pretendo passar um bom tempo no Cene, vestindo a amarelinha”, acrescentou.
O capitão Robson conta que desta vez o Cene renovou a maioria do elenco. “Temos qualidade para colocar o time bem na Copa do Brasil e espera que o time passe para a segunda fase”, disse.
Sem perder tempo, Veloso e os jogadores deixaram a entrevista coletiva já rumo ao Centro de Treinamentos.