Vila Morena se tornará "Cidade Sangue Bom'" com corrida solidária
Corrida Sangue Bom está com inscrições abertas até o dia 18 de junho com taxa de R$ 90
Para aqueles que gostam de praticar esporte físico e ainda fazer o bem ao próximo, está chegando a 7° edição da Corrida Sangue Bom, que ocorre no dia 23 de junho. A etapa, que faz parte do Circuito Sesc de Corridas, tem como objetivo estimular a prática esportiva, a doação de sangue, órgãos e medula óssea.
A corrida terá o percurso de 5 e 15 km, enquanto que a caminhada será de 3 km, no Parque dos Poderes. O ponto de partida e chegada será na Vila Morena, antiga Cidade do Natal. As inscrições estão abertas até o dia 18 de junho, com taxa de R$ 90.
O organizador do evento, professor Carlos Alberto Rezende, 59, mais conhecido como professor Carlão, relata que a corrida tem como tema principal a inclusão e a solidariedade. "Queremos incentivar esse gesto de amor, estamos no junho vermelho. A Vila Morena se tornará a Cidade Sangue Bom", comentou.
Ele conta que no dia 22, quando serão entregues os kits aos atletas, a organização junto ao Mesa Brasil do Sesc, estará arrecadando alimentos não perecíveis para enviar ao Rio Grande do Sul. "Nosso evento é 100% solidário. Doaremos todo valor arrecadado às instituições beneficentes. Metade do montante será destinado ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão e outra metade irá para a Apae [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais]".
Até esta sexta-feira (7), pouco mais de mil pessoas se inscreveram. Segundo Carlos, o evento é aberto para aqueles que estão começando a praticar algum esporte, que já possuem prática ou que desejam retornar à prática esportiva. Para se inscrever na Corrida Sangue Bom, acesse aqui.
Superação - A corrida, idealizada pelo professor Carlão é um símbolo de superação e conquista, após ter vencido a leucemia, com um transplante de medula óssea em 2017. Desde então, ele está a frente do Instituto Sangue Bom para que outros pacientes consigam transplante e melhores condições de tratamento.