Vitórias de Athletico, Flamengo e Grêmio marcam reta final do Brasileirão
Oito disputas diretas marcaram a penúltima rodada da Série A em 2023; veja os destaques
Oito disputas diretas marcaram o encerramento da 37ª e penúltima rodada da Série A no Campeonato Brasileiro de 2023 na noite deste domingo (3). As partidas aconteceram nos estádios Castelão, Nabi Abi Chedid, Independência, Arena da Baixada, Arena do Grêmio, Nilton Santos, Maracanã e Allianz Parque.
Em casa, o Flamengo bateu o Cuiabá por 2 a 1. O Rubro-Negro abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo graças a Luiz Araújo e Pedro, enquanto Clayson marcou o gol de honra do Dourado.
Quem ficou sem chance alguma de buscar o título foi o Botafogo, que mesmo jogando no Nilton Santos empatou sem gols com o Cruzeiro. Com o resultado a Raposa não corre mais riscos de cair para a Série B do Brasileiro.
Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 a 0 e segue líder. Com esta vitória o Verdão chegou aos 69 pontos, abrindo uma vantagem de três para seus adversários mais próximos quando falta apenas uma rodada para o final da competição.
Lanterna e já rebaixado no Campeonato Brasileiro, o América-MG surpreendeu, venceu o Bahia por 3 a 2 de virada em jogo eletrizante no Independência e, de quebra, deixou a equipe de Rogério Ceni a um passo da queda para a segunda divisão.
Na Arena, o Grêmio venceu por 1 a 0 e complicou a vida do Vasco. O Galo terminou a rodada bastante ameaçado, com apenas 42 pontos, um a mais que o Bahia e um a menos que o Santos.
Mesmo sem grandes pretensões, o Athletico fez valer a força de sua torcida, atropelou o Santos por 3 a 0. Já o Bragantino venceu o Coritiba por 1 a 0, mas deixou definitivamente o G4. Por fim, o Fortaleza recebeu o Goiás no Castelão e garantiu sua vaga na Copa Sul-Americana pelo placar de 1 a 0.
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.