A definição de André sobre o tempo preso
Clausura – Perto de completar 70 dias preso, o ex-governador André Puccinelli (MDB), foi “sincerão” ao ser cumprimentado por advogado em visita a um cliente no CT (Centro de Triagem) do complexo penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande. Indagado sobre como está, respondeu com frase com palavrão incluso, que a coluna não vai reproduzir: “Bem como, estou f. aqui”.
Refri - O interlocutor de André comentou que, quando o breve diálogo aconteceu, o ex-governador, de 70 anos, estava em situação prosaica. Abaixado, pegava garrafas de Coca-Cola de um recipiente.
Saia justa clerical – O comportamento de Campo Grande padre Marcelo Tenório, notícia na semana passada por defender abertamente o porte de armas, teve muito apoio, mas também causou mal estar entre colegas de batina e frequentadores da paróquia São Sebastião. Um deles foi o próprio bispo, Dom Dimas Resende.
Não curtiu - Embora tenha adotado tom comedido ao comentar o assunto em entrevista, a apuração da coluna indica que, a pessoas de seu convívio, o bispo lamenta a exposição da opinião do sacerdote. A postura contradiz as falas recentes do papa Francisco e do próprio líder da Igreja Católica em MS.
Insisto – Mesmo reconhecendo a distância de seu candidato dos líderes das pesquisas, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), diz que continua não apenas apoiando, mas também pedindo voto para Henrique Meirelles. Na pesquisa mais recente, divulgada ontem, o emedebista apareceu com 2% dos votos.
Ataques – Criado e formado em Mato Grosso do Sul, o jornalista Rubens Valente é mais uma vítima dos ataques virtuais em meio à campanha eleitoral. Seus perfis nas redes sociais foram invadidos por mensagens agressivas depois da reportagem, assinada junto com Marina Dias, na qual revela conteúdo de telegrama do Itamaraty à ex-esposa do candidato Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle.
Quem é – O jornalista atuou em jornais sul-mato-grossenses na década de 1990 e trabalha na sucursal da Folha de S.Paulo em Brasília desde 2010. É autor, também, de dois livros, “Operação Banqueiro”, sobre as investigações do executivo do banco Opportunity Daniel Dantas, e “Os Fuzis e as Flechas”, sobre o tratamento que a ditatura deu aos índios.
Futebol - Na luta pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, o Palmeiras pode dar ao campo-grandense Jean mais título nacional na carreira. O jogador com passagem pela base do Operário tem os troféus de 2008, 2012 e 2016.
Relação - Além do título nacional, Jean ganhou também com uma Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Superclássico das Américas e Copa das Confederações, estes dois últimos pela seleção brasileira. Como o Verdão também está na disputa pela Libertadores, Jean tem a chance do terceiro titulo internacional.
De volta - Com a campanha liberada pela justiça eleitoral até seu registro de candidatura ser julgado, o ex-senador Delcídio do Amaral (PTC), decidiu reaparecer nas redes sociais. Como tinha sumido após a prisão e a cassação, está em busca de seguidores, só que convida pessoas.
(Com Gabriel Neris, Leonardo Rocha e Geisy Garnes)