ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Acusado de exploração sexual se encontrou com atriz

Edivaldo Bitencourt | 03/12/2015 06:00

Terrível coincidência – O ex-deputado estadual e empresário, Sérgio Assis, encontrou-se, no sábado anterior ao Fantástico, da TV Globo, com a atriz Letícia Sabatella. Ele esperou a atriz almoçar no Recanto das Ervas, na Capital, e ainda tirou fotos.

Cartas – Letícia Sabatella leu, no domingo passado, as cartas em que as vítimas da exploração sexual denunciam os crimes. Um dos denunciados foi Assis, junto com o empresário José Carlos Lopes, dono do Frigorífico Frigolop, e o ex-vereador Alceu Bueno.

Guerra – A Câmara Municipal retoma, nesta quinta-feira, a análise dos projetos de interesse do prefeito Alcides Bernal (PP). O primeiro é que permite a utilização de depósitos judiciais pela prefeitura. O segundo é o que cria um novo refis, pagamento de impostos em atraso com descontos.

Ofensiva – Bernal tem insistido que o pagamento de salários e do 13º depende dos vereadores. O secretário de Governo, Paulo Pedra, até passou o dia concedendo entrevistas para defender a aprovação dos projetos.

Falha técnica – O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), já avisou Bernal que o problema do projeto é “falha técnica”. Ele pediu a retirada da proposta para correção. No entanto, teimoso, o prefeito mantém a ofensiva no legislativo e bate o pé, de que não vai mudar o projeto.

Desfiliação – O senador Delcídio do Amaral deve anunciar nesta quinta-feira ou amanhã a desfiliação do PT. Ele estuda a medida para evitar a expulsão, prevista para reunião da executiva petista amanhã. O parlamentar também prevê que será cassado pelo Senado. As informações foram divulgadas, ontem, pelo presidente regional do PT, ex-deputado Antonio Carlos Biffi, que conversou com o petista na Polícia Federal.

Defensor – O deputado federal Carlos Marun (PMDB) vem se destacando como o mais ardoroso defensor do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Durante a reunião do Conselho de Ética, o sul-mato-grossense é o que mais esperneia para defender o peemedebista.

Pagar o pato – Marun entende que Cunha está pagando o pato pelo “Petrolão do PT”. Ele tem destacado, em entrevistas, que o Ministério Público Federal só denunciou o peemedebista e o senador Fernando Collor (PTB) pela corrupção na Petrobras. Ele também defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Vaga, vaga – Com a indicação de Marcos Alex (PT) para compor a Comissão de Ética da Câmara Municipal, o vereador Mario Cesar Oliveira da Fonseca (PMDB) vai assumir o lugar do petista na Comissão de Finanças e Orçamento. Outro vereador deve ser indicado para a Comissão de Educação e Desporto, que era presidida por João Rocha.

Dia D – A Operação Coffee Break tem o Dia D amanhã. Vereadores esperam a denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que apura a suposta compra de votos para cassar o mandato de Bernal em março de 2014.

(colaborou Angela Kempfer)

Nos siga no Google Notícias