Bernal bate recorde com 16,9 mil mensagens no Whats
Recorde – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) tem 16.990 mensagens para serem lidas no WhatsApp. O número extraordinário foi conferido pela amiga e vereadora, Luiza Ribeiro (PPS). O progressista disse que não parou ainda desde que voltou ao comando do município, no dia 27 de agosto deste ano.
Reuniões – Bernal intensificou as reuniões nos últimos dias e passou a ficar com pouco tempo para definir o novo secretariado. Ele continua sem definir os titulares de oito secretarias. Ele volta a ter a mesma dificuldade para preencher quadros quando assumiu em janeiro de 2013.
Em baixa – O vereador Marcos Alex (PT) sonhava em assumir a poderosa Secretaria Municipal de Infraestrutura, que conta com aproximadamente R$ 1 bilhão em obras. No entanto, o petista ainda é cotado para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Cotação – O ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) continua cotado para assumir a Secretaria Municipal de Educação. Se ele assumir a pasta, o PT não deve assumir a Secretaria de Obras, já que o partido teria definido a Assistência Social.
Paliativa – Bernal não confirmou a volta de Aldo Donizete para o comando da Fundação Municipal Social do Trabalho. Ontem, o Diário Oficial de Campo Grande publicou a nomeação de dois ordenadores de despesa para responder pelo órgão interinamente.
Leque – O prefeito Alcides Bernal pode fechar maioria na Câmara Municipal se obter o apoio do PMDB. Nos bastidores do legislativo, comenta-se que ele estaria negociando que o PMDB indique o titular da Secretaria de Infraestrutura. A sigla tem sete vereadores.
Aliado novo - O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, deve ter uma gestão mais tranquila nesta segunda parte da administração Bernal. Com a saída do vereador Paulo Pedra da Câmara Municipal para ocupar a Secretaria de Governo, tudo indica que a pedra no sapato do Ivandro da primeira parte da gestão, agora vereador José Eduardo Cury, não incomode tanto.
Biométrico – O Tribunal Regional Eleitoral começa a organizar a implantação do voto biométrico em Campo Grande. O sistema, que prevê a utilização da digital para evitar fraudes, começou a ser implantado na cidade e pode estar funcionando na eleição para escolher o novo prefeito.
PSB – O médico cardiologista Ricardo Ayache, presidente da Cassems, já marcou a data para ingressar no PSB. Na presença do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, ele oficializa o ingresso no partido.
Definidos – Por enquanto, antes do avanço das investigações da Polícia Federal e do Gaeco, já estão definidas as pré-candidaturas a prefeito de: Rose Modesto (PSDB), Marquinhos Trad (a partido a ser definido), Ricardo Ayache (PSB) e Bernal. Falta definir os candidatos do PT e do PMDB.
(colaboraram Antonio Marques, Juliana Brum e Leonardo Rocha)