Bilionário gente boa vira locutor durante corrida
Gente como a gente - Ele entrou na lista de bilionários da revista Forbes em 2013, mas nem por isso deixa de participar dos eventos da rede que construiu no País, a Pague Menos. Deusmar Queirós fez questão de apresentar a corrida realizada pela marca em Campo Grande no domingo, sem nenhuma frescura.
Relâmpago - Durou bem menos do que o esperado a visita do boneco Pixuleco aqui em Campo Grande. O personagem inflável, com a cara do ex-presidente Lula e vestido de presidiário, deveria estar hoje na praça Ary Coelho, mas foi embora ontem.
Só uma parada - A organização nacional do movimento Pátria Livre pediu o boneco de volta, para exibir nesta segunda-feira em Brasília, no STF. Por conta disso, Pixuleco não saiu ontem do estacionamento do Parque das Nações Indígenas, apesar dos planos de ficar 3 dias em Mato Grosso do Sul.
Transporte alternativo - Não deve adiantar muito a pressão de taxistas de Campo Grande contra o UBER, aplicativo que virou inimigo número um da categoria em cidades como São Paulo.
Sem choro - A ministra do STJ, Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, alertou que não cabe aos municípios e Estados legislar sobre aplicativos de internet, nem que sejam de intermediação de transporte.
Corrente - Assim como a tentativa em Campo Grande, projetos do tipo já foram apresentados em Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Aracaju (SE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM) e Vitória (ES), para barrar o serviço mais barato de transporte.
Astro pop - O sul-mato-grossense Disney Rosseti, novo chefe da Polícia Federal em São Paulo, agora é celebridade. Tem sido procurado até por revistas como Quem. Tudo isso porque já afirmou que a unidade paulista da corporação dará prioridade para as investigações da operação Lava Jato.
Justo - A Folha de São Paulo fez um comparativo interessante e muito mais justo do que as avaliações normalmente divulgadas sobre o desempenho das universidades no Brasil. E nesta, Mato Grosso do Sul se saiu muito melhor.
Bem no topo – O jornal avaliou apenas universidades com menos de 40 anos de idade. Nesse ranking específico, a Unesp (Universidade Estadual Paulista) é a melhor, seguida pela federal de MT e depois MS, com a UFMS.
História - A universidade em Campo Grande existe desde 65, com a abertura das faculdades de Farmácia e Odontologia. Mas a federalização ocorreu só em 77, com a criação de Mato Grosso do Sul, por isso entrou no levantamento da Folha, que classificou todas as instituições criadas depois de 1975, 38 delas públicas e 36 privadas.