Damares encontra mãe e filho de Eliza Samúdio
Olá – A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se encontrou com Sônia Moura e Bruno Samúdio, mãe de Eliza Samúdio e filho da modelo com o ex-goleiro Bruno Fernandes. Ela postou fotos do encontro no Instagram.
Abraço – “Como sonhava em dar um abraço na Dona Sônia, mãe de Eliza Samudio. Como sonhava em conhecer o Bruninho, filho de Eliza. Foi muito emocionante!”, escreveu a ministra. O encontro foi no domingo (21), durante a inauguração de uma exposição em São Paulo (SP).
Vem aí – O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) iniciou a preparação para a eleição do procurador-geral de justiça para o biênio 2022-2024. As regras do pleito já foram definidas.
Preparativos – Uma Comissão Eleitoral será formada, que deverá acompanhar todo o processo. Os candidatos devem se apresentar até fevereiro e o pleito está marcado para 21 de março de 2022.
Reeleição – O atual procurador-geral, Alexandre Magno Lacerda, poderá concorrer à reeleição. Os três candidatos mais votados serão levados em uma lista ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que nomeará o chefe do MP.
Internado – O ex-prefeito de Cassilândia e ex-deputado estadual Luiz Tenório, o Luizinho, foi submetido a um cateterismo na segunda-feira (22). Ele está internado no Hospital do Coração de Campo Grande.
Às pressas – Luizinho foi transferido para a Capital na semana passada com suspeita de infarto. Exames mostraram que teve uma crise de angina. A equipe médica decidiu submetê-lo ao cateterismo, o que já levou à previsão de alta nos próximos dias.
Mudança – A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos já abandonou a sigla Agepan e adotou a escolhida em enquete. A partir de agora, a autarquia passa a ser conhecida por Agems.
Apertado – Agems foi a preferida de 32,9% dos 500 participantes. A diferença foi pequena da segunda mais votada, Ager-MS, que teve 31,2% dos votos. As demais opções eram Agersp-MS (20,7%), Agerms (11,2%) e AER-MS (4%).
Agora vai – Para o diretor-presidente da agência, Carlos Alberto de Assis, a antiga sigla dificultava a identificação da função da agora Agems. “A regulação de serviços públicos ainda é uma atividade pouco conhecida para a maioria das pessoas e o antigo nome dificultava essa compreensão. Agems tem uma associação direta entre quem somos e onde estamos. A agência reguladora vai ser fortalecida e vai contribuir para fortalecer o nome de Mato Grosso do Sul”, declarou.