De olho em 2022, visitas de Zeca à família Trad continuam
Falta só um - Após visitar o prefeito Marquinhos Trad, agora José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, bateu um papo maroto com o deputado federal Fábio Trad, irmão do chefe do Executivo. Ambos são filiados ao PSD, assim como o senador Nelsinho Trad, irmão mais velho dos dois e que ainda não foi visitado por Zeca, ao menos publicamente.
Democratas - "Não há diferenças quando a pauta é a defesa da democracia brasileira", postou Fábio em sua rede social, dando o corriqueiro sinal joinha ao lado de Zeca - que em outras oportunidades disse que pretende concorrer ao Governo em 2022, mas que pode abrir mão por outro projeto ou aliança nacional com o PT.
Temporada de encontros - Com a eleição se aproximando, cada vez mais as reuniões e negociações acontecem na política nacional. Prova disso é a vinda de João Doria (PSDB) ao Estado, pretenso candidato à presidência, ontem e hoje (10).
Ajeitando - Regionalmente, o ex-governador André Puccinelli (MDB) já iniciou suas andanças, visitando o seu ex-secretário de Obras, Edson Giroto, e o deputado estadual Rinaldo Modesto, por ora no PSDB, mas que estaria com um pé no Podemos.
El toro - Voltando ao Zeca do PT, o ex-governador anda "bravo" nas redes sociais, longe da figura simpática que transparece nas fotos com a família Trad. Em respostas a críticas, acaba xingando de idiotas e analfabetos usuários do Facebook.
Ampliação - Em julho, a Latam Brasil vai voar ainda mais em MS, comparado a junho. Neste mês, a companhia está ampliando as operações de Campo Grande para Guarulhos (de 17 para 21 voos semanais) e Brasília (de 7 para 10 voos semanais).
Na onda - A prefeitura de Campo Grande não deixou passar a oportunidade e deu um recado bem humorado para os sommeliers de vacina: repostou nos stories do Instagram a foto do ator Rodrigo Hilbert vacinando e um comentário irônico junto.
Sem firula - No comentário, diz "Rodrigo Hilbert, que poderia facilmente produzir a sua própria vacina na cozinha de casa, optou por tomar a que tinha no posto. E vocês aí escolhendo. Que lição de vida". Já a prefeitura completou com um #FICAADICA.
Cedido - Foi oficializado em edição do Diário Oficial nessa semana a doação pela prefeitura de uma área de 3,8 mil m² no bairro Estrela do Sul para a Pestalozzi de Campo Grande. Ali, serão instaladas oficinas de capacitação e uma horta.
Normas - Conforme o artigo terceiro da lei que instituiu a doação, a Pestalozzi tem dois anos para concluir as obras necessárias e instalar os equipamentos para iniciar os projetos que vai atender pessoas com deficiência mental e transtorno neuromotor.