Craque
O governador André Puccinelli disse que ouviu de quatros deputados que Antônio Carlos Arroyo (PR) se exaltou durante a reunião da última quarta-feira para discutir vaga ao TCE (Tribunal de Contas do Estado).
André Puccinelli afirmou que pediu para que os parlamentares relevassem a tensão de Arroyo e disse que "se fosse deputado" também perdoria o parlamentar do PR pelas críticas feitas durante a reunião e votaria nele para o TCE, mas só se fosse deputado.
Ao ouvir o aúdio da declaração do governador de que os colegas teriam "dedurado" sua conduta durante a reunião, Arroyo foi tirar satisfações com os deputados, mas todos negaram que repassaram as informações a Puccinelli.
Arroyo pediu para a imprensa a cópia do aúdio por meio do bluetooth e mostrou aos deputados para confirmar de onde vieram as declarações, os parlamentares ficaram em uma saia-justa.
Um dos fatos de 2014 será mais uma vaga aberta para conselheiro do TCE, outra que ficará para Assembleia Legislativa indicar. Jerson Domingos já disse que quer a vaga que será deixada pelo presidente do Tribunal, Cícero de Souza.
O presidente da Assembleia afirmou que se quisesse disputar neste ano a vaga para o Tribunal de Contas, não teria concorrente. Nenhum deputado se opunharia ao nome dele, avalia.
Questionado sobre com esta a disputa entre o deputado Arroyo e a senadora Marisa Serrano (PSDB) para vaga no TCE, ele comentou que está igual a corrida de cavalo, só dá para ver na foto quem está com fucinho na frente. Ainda brincou que, se a disputa fosse por fucinho, levaria a corrida, devido a seu avantajado nariz.
Sobre nota de ontem do Jogo Aberto, a Famasul garante que "em nenhum momento tentou comparecer à coletiva de imprensa convocada pelo Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul". Segundo a entidade, um convite foi enviado pelo grupo a dois funcionários da informando sobre uma reunião e "não uma coletiva", mas nada foi endereçado à Federação.
O assunto era o Código Florestal, que coloca Fórum e Famasul em lados opostos. "Como entidade representativa da classe produtora de Mato Grosso do Sul, a Famasul estimula o debate aberto, constituído de argumentação técnica a respeito de um tema que diz respeito a toda a sociedade brasileira", informa a Federação em nota.
O Comercial já providenciou placa para homenagear o atacante Jean Carlo e vai fixar no Morenão o registro: "Aos vinte e nove dias do mês de maio de dois mil e onze, em jogo válido pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional, aos trinta e oito minutos do primeiro tempo, o atleta Jean Carlo, camisa 10 da equipe do EC Comercial, marcou um gol de rara beleza que se tornou digno desta placa".