Deputado diz que perdeu 18kg e renasceu após dor de dente
Dramático – Depois de ficar uma semana sem falar, por conta de cirurgia de retirada de dente, o deputado federal Marcos Pollon (PL) ativou o modo coaching por ter vivido momentos de intensa dor. Ele deu o testemunho de ganhou nova chance na vida após ter tido vontade de ‘apagar’ para não sentir dor. Ele revisitou lugares dos últimos anos e retomou a sensação de propósito. Disse que viveu à base de iogurte, teve que se comunicar por mensagem de texto de celular e perdeu 18 kg. Ele fumava dois maços de cigarro por dia, mas já está há dez dias sem fumar e beber cerveja. “Os problemas vêm para tirar você do seu objetivo principal. Mas agora estou num recomeço e desejo feliz ano novo a todos vocês”, resumiu.
Só por Deus - O maior templo da Igreja Universal em Mato Grosso do Sul foi curiosamente o local escolhido para reunião de alinhamento de ações da Guarda Municipal de Campo Grande, realizada nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7). Uma leva de 360 guardas participou no primeiro dia. Eles tiveram que subir até o segundo andar do imenso prédio religioso, entraram num auditório com portas de vidro, ar-condicionado e um pequeno púlpito de madeira com uma cruz no meio. Mais parecia culto pela segurança na Capital.
Hora do Pai Nosso - Num painel, foram projetados os resultados do trabalho do efetivo este ano. A apresentação foi feita pelo secretário municipal especial de Segurança, Anderson Gonzaga. "Resultados de um investimento de mais de R$ 7 milhões só na Guarda", ele destacou. A reunião terminou com uma benção do pastor Jorge Alex, pedindo "ao Senhor que honre os heróis de hoje" seguida de um Pai Nosso. O religioso afirmou que o auditório está disponível para empréstimos, sem custos.
Em casa - A Universal tem um setor que faz ações com as forças de segurança e é "parceira da Guarda Municipal há mais de sete anos", acrescentou Gonzaga. Questionado se houve resistência de não evangélicos em ir à reunião, o que implica até em advertência, o secretário respondeu que "não se tratou de religião" no local. Os agentes de segurança também foram convidados a participarem de uma condecoração religiosa que vai homenageá-los pelo Dia do Soldado, em 25 de agosto. Esse evento será realizado no salão principal do templo da Universal, na Avenida Mato Grosso.
Redenção - Depois de ter o processo extinto por juíza que não encontrou qualquer evidência de crime, o ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT) e atual candidato a vereador fez questão de gritar para os quatro cantos que é inocente. A vitória foi muito celebrada pela família, mas uma dor latente ficou evidente. Uma das filhas de Trad revisitou o passado ao lembrar da dor que a família sentiu, mas que não foi celebrada pela vó, dona Terezinha Trad, que faleceu no ano passado.
Parabéns - Presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), fez questão de presentear os aniversariantes do recesso parlamentar, ao retornar aos trabalhos. Ele fez questão de registrar a entrega dos presentes ao amigos Paulo Corrêa (PSDB), Lucas de Lima (PDT), Paulo Duarte (PSB) e Lídio Lopes (sem partido)
Garantir a festa - A Prefeitura de Três Lagoas não quer deixar pra última hora a festa de fim de ano. Já selecionou empresa por R$ 210,5 mil para fornecer fogos de artifício para a inauguração da decoração de Natal e para a festa de Réveillon. E está com licitação em curso para contratar empresa para o fornecimento da decoração natalina e a instalação e retirada.
Extra extra – Integrantes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) e Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) ganharão extra para trabalhar em operações. O pagamento de plantão extraordinário para o trabalho “pesado” e sem hora para acabar foi disciplinado por portarias publicadas no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) desta semana.
Atendimento suspenso – A situação de emergência provocada pelas queimadas na região de Miranda obrigou a Justiça Federal a cancelar o projeto “Caminho do Acordo”, que seria realizado na terça e nesta quarta-feira. A ação leva atendimento sobre aposentadoria rural por idade, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio reclusão as populações vulneráveis, como indígenas, ribeirinhos e assentados. Ainda não há nova data para a ação.
Arrecadação - A Secretaria de Fazenda trouxe de volta para a pasta o auditor fiscal Bruno Gouvea Bastos, para assumir a Superintendência de Administração Tributária no lugar de Waldomiro Morelli Junior. Ele estava cedido para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, atuando como secretário executivo de Qualificação Profissional e Trabalho. O substituto de Bastos na Semadesc será Esau Rodrigues de Aguiar Neto, que ocupava o cargo de coordenador de Relacionamento com Setores Público e Privado.