“Deus nunca erra”, diz Marquinhos após tempestade
Apesar de tudo - Em entrevista à TV MS, afiliada da RecordTV, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), citou uma passagem bíblica para tranquilizar as pessoas. “Deus nunca erra. Se o Evangelho fala que Ele não permite que caia um único fio de cabelo da nossa cabeça, imagina uma árvore”, afirmou.
Maldição? - Parece que os Trad não têm muita sorte quando se trata de clima. Em dezembro de 2009, uma forte chuva causou um rastro de destruição por toda a Capital, que estava sob a gestão de Nelsinho Trad. Parte da Rua Ceará foi levada pela enxurrada.
Perde o telhado, mas não perde a piada - Depois de provar que o ser humano não tem dó de enviar fake news nem durante temporal que deixou moradores em pânico nesta sexta-feira (15), a galera provou que não perde a chance nem de fazer piada.
Virou figurinha em minutos - Um dos vídeos que rodou grupos do WhatsApp durante ventania e mostra uma mulher quase sendo levada pelo vento virou figurinha e chegou aos grupos em questão de minutos.
Outra fake news - Também voltou a circular vídeo de um redemoinho, que teria sido avistado em diversas cidades. Porém, o fato aconteceu há cinco anos na cidade de Guarantã do Norte, no Mato Grosso.
Só as antigas - O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou a lista das cinco músicas mais tocadas no ano passado em Mato Grosso do Sul. A surpresa é que nenhuma delas é um hit do momento.
Lembra dessas? - “Ave Maria”, composta por Franz Schubert e John Mac Carthy, foi a mais executada nas rádios adimplentes no Ecad. Em seguida, aparecem “Chariots of fire” (Richard Broadbaker); Deus está aqui (noites traiçoeiras), de Carlos Papae; e Perfume importado (Montenegro, Elvis Elan, Henrique Casttro e Rigamontti).
Empate - O quinto lugar registrou empate com cinco faixas: “O galileu” (Ereni), “Hero” (Walter Afanasieff e Mariah Carey), “Amigo perfeito” (Fabio Augusto), “Draw me close” (Robert Carpenter Kelly) e “O Senhor é rei” (Alfredo).
Homenagem - A primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, e membros de sua equipe foram à Câmara nesta semana para receber moções de congratulações do vereador Ademir Santana (PSDB), pelo trabalho no FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).
Doações - Tatiana lembrou que o FAC doou 26 mil peças de roupa, 30 mil cobertores, 30 mil kits de hortifrúti, 750 mil máscaras produzidas pelo centro emergencial de produção e 15 cestas básicas. Além disso, as mulheres que aprenderam a costurar máscaras estão aptas a abrir uma cooperativa.