Dobradinha feminina é inspiração olímpica, diz Adriane sobre vice
Inspiração olímpica - A prefeita de Campo Grande e candidata a reeleição, Adriane Lopes (PP), disse que o desempenho das atletas brasileiras nos Jogos Olímpicos de 2024 foram uma inspiração na chapa 100% feminina na Capital. "Nós estamos acompanhando um show de mulheres se posicionando no esporte e apresentando resultados incríveis. Elas tem mudando a história", disse.
Eliminado - O deputado federal Luiz Ovando (PP) também citou a competição. "Vence quem enfrenta dificuldade, estamos vendo os grandes vencedores das Olimpíadas são aqueles que passaram por grande adversidades na vida" reforçou.
De palavra - O parlamentar aproveitou o momento de anúncio da nova candidata a vice-prefeita da chapa, Camila Nascimento de Oliveira (Avante), para alfinetar o PL, que abandonou a aliança que estava sendo construída pela senadora Teresa Cristina (PP). "Nós enfrentamos de uma adversidade, infelizmente não dependente da nossa vontade, porque aqui nós garantimos a palavra, defendemos aquilo que nós falamos mesmo que de errado", afirmou.
As desconhecidas - Para Adriane, o fato da nova candidata a vice-prefeita em sua chapa ser desconhecida da população não é problema. "Eu também era desconhecida, e hoje eu estou gerindo nossa cidade", disse. Já Ovando completou político tem que "inspirar". "Não adianta ser conhecido e ter uma ficha toda rabiscada".
Mais um - Depois de apresentar projeto de lei que prevê a criação de um cadastro de invasores e ocupantes de propriedades privadas, o deputado estadual Carlos Alberto David, o Coronel David (PL), apresentou nova proposta em meio a cenário tenso pela disputa de terras no Estado.
Sem grana - O segundo texto complementa a lista e proíbe que as pessoas identificadas de receber auxílio, benefício ou participação em programas sociais estaduais. O texto ainda veda a nomeação para cargos públicos efetivos ou em comissão.
Apropriação - Ao criar os dois projetos o deputado fez questão de incluir o termo "ocupante". A ideia do parlamentar é se apropriar o expressão usado por quem defende o direito deste tipo de mobilização e garantir a abrangência da penalização.
Inconstitucional - Antes mesmo do projeto ser protocolado no plenário, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) já adiantou a discussão. "Inconstitucional esse projeto. No tempo certo vamos debater esse projeto do deputado Coronel Davi, que a meu ver é inconstitucional. É um direito da população fazer movimento e pressionar o Poder Executivo na garantia dos seus direitos", disse.
Vaquinha - A denúncia do crime de ódio contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não preocupou os idealizadores do grupo de mensagens "Maracaju Mil Grau 2", que imprimiram adesivos com imagem do boneco símbolo da festa de Maracaju segurando a cabeça do petista decapitada. Na página do Instagram com mesmo nome, agora há publicação ironizado a situação pedindo ajuda para criar uma "vaquinha". Na imagem com a bandeira do Brasil ao fundo a mensagem: "Pix do socorro para pagar o advogado e o processo".
Ajuda - Na legenda, o administrado ainda recorre ao ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL). "Qualquer 1 real já ajuda", diz a publicação. Nos comentários, também em tom de brincadeira, diversos usuários marcam diversas lideranças de direita de todo o Brasil.