E Tereza Cristina, fica ou sai do governo?
Fica ou sai? – Nos bastidores, a conversa que deve tomar corpo na semana é a suposta defesa do Democratas à saída da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, da equipe de Bolsonaro.
Nada a declarar - Depois das demissões de Sérgio Moro e Luiz Henrique Mandetta, também do DEM, ela manteve sua postura discreta sobre o assunto. Consultada pelo Campo Grande News, a sul-mato-grossense disse que não vai se pronunciar..
Boas-vindas - Depois de 29 dias internada, voltou para casa a esposa do presidente da Cassems, Ricardo Ayache. Melissa Andrade sofreu acidente doméstico sério no mês passado. Teve parte do corpo queimado depois de uma explosão no forno da cozinha.
Agradecido – Ayache também sofreu queimaduras, mas leves. “Palavras não são suficientes para expressar a gratidão que sentimos por toda a equipe do Hospital Cassems de Campo Grande. Todos, sem exceção, foram maravilhosos! Foram dias muito difíceis, os mais difíceis da minha vida”, postou o presidente da Cassems.
Comércio - Segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), mesmo com a liberação das atividades em Campo Grande, de 500 empresas consultadas pela entidade, 150 declaram que vão fechar e 130 vão reduzir ao máximo seu número de funcionários.
Estreia - O Conselho Estadual da OAB/MS reuniu “pela primeira vez em toda a história, por videoconferência”, ressaltou a Ordem dos Advogados em nota da assessoria. A estreia do debate a distância ocorreu na sexta-feira (24), para criar a comissão de estudos de parâmetros para realização de audiências virtuais.
Vereadores - A Câmara Municipal de Campo Grande abre as sessões da semana com a votação de 4 projetos de lei amanhã. Transmitida ao vivo pelo Facebook, a sessão vai analisar, por exemplo, o Plano Municipal pela Primeira Infância, Programa Permanente de Conscientização e encaminhamento para Tratamento do Pé Torto Congênito.
Doação - Mais uma a colaborar com o combate a covid-19 em Mato Grosso do Sul, a empresa de celulose Paper Excellence, doou R$ 1 milhão em equipamentos de proteção individual para hospitais e profissionais de saúde no Mato Grosso do Sul.
Ao vivo - Apresentadora da TV Iterativa, Keliana Fernandes enfrentou uma bela saia justa na semana que passou. Durante transmissão ao vivo, ao verificar perguntas vindas pelo Whatsapp, acabou lendo comentário questionando denuncia contra ela e o marido, o deputado estadual Marçal Filho. "Parece tão honesto né? Foi denunciado", escreveu a telespectadora.
Na marra - Os dois viraram réus por corrupção passivas, são acusados pelo Ministério Público de pressionarem em 2010 o então prefeito Ari Artuzi para a doação R$ 2 milhões em troca de aliança política, cogitando até lavar dinheiro com “esquema de remédios”.