ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 34º

Jogo Aberto

Foto comprada dá o que falar em campanha eleitoral

Anahi Zurutuza, Caroline Maldonado e Gabriela Couto | 12/09/2022 06:00
Negra Jhô em entrevista ao canal Nós Transatlânticos, no Youtube. (Foto: Reprodução)
Negra Jhô em entrevista ao canal Nós Transatlânticos, no Youtube. (Foto: Reprodução)

Surpresa - A cabeleireira baiana Valdemira Telma de Jesus Sacramento, conhecida como “Negra Jhô”, ficou surpresa ao ver sua imagem na propaganda eleitoral de televisão da candidata à Presidência da República, senadora Simone Tebet (MDB). Ela publicou nota na rede social, dizendo que nem sabia quem era Simone e classificou a situação como “uso indevido e sem autorização da imagem”.

Imagem comprada - Ocorre que, segundo a assessoria de Simone, a imagem de “Negra Jhô” foi adquirida em banco de imagens internacional, o Shutterstocks. A candidata informou ao portal UOL que não vai mais usar a imagem em respeito às posições políticas de “Negra Jhô”. Aborrecida, a cabeleireira disse que não autorizou a comercialização da imagem por nenhum banco de imagens ou agência e ainda fez críticas à candidata. “Não sou negra apenas de quatro em quatro anos”, disse ao portal.

Conforto – Os seguranças da Governadoria ganharam um espaço para descanso. Um contêiner foi anexado ao lado da garagem dos carros oficiais que transportam o governador. No espaço climatizado, há cadeiras e outros móveis para as equipes que trabalham na segurança do Executivo.

Impasse – Servidores da Educação de Corumbá, que reclamam de falta de material didático e espaços inadequados, além de brigarem pelo piso salarial, esperam por reunião com o prefeito Marcelo Iunes (PSDB) nesta semana para resolver o impasse. A categoria protestou na quinta-feira (8).

Mimo – A Semed (Secretaria Municipal de Educação), que negou a falta de materiais, inclusive detalhando as entregas, divulgou, na sexta-feira (9), resultado de licitação para aquisição de canecas personalizadas, sacos transparentes e fitas para embrulhá-las para presentear, em outubro, a todos os servidores vinculados com a rede de ensino. O mimo vai custar R$ 33,3 mil.

Reivindicação – Cerca de 150 servidores do município de Campo Grande podem reduzir em até 50% a jornada de trabalho para se dedicarem aos cuidados com filhos que têm deficiências. Ocorre que todos os anos, pais e mães têm que pedir renovação do benefício, apresentando novos laudos, mesmo que a deficiência seja permanente. Por isso, servidores e mães foram atrás dos vereadores para pedir que o prazo passe de um ano para dois.

Burocracia e gastos – A burocracia faz com que a jornada especial leve até 5 meses para ser aprovada, segundo a técnica de enfermagem Elisângela Rosa Pinto, mãe de uma criança autista. “Iniciei o processo em março para renovação e meu nome saiu no Diário Oficial dia 25 de agosto. Vai acabar o ano e daqui a pouco, tenho que renovar de novo”, desabafou, ao mencionar os gastos com exames, durante reunião com os vereadores.

Acabou para ele – O cantor Almir Sater encerrou sua participação na novela Pantanal. As últimas cenas de seu personagem, o chalaneiro Eugênio, foram gravadas, na tarde de sábado (10), nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Quem divulgou a despedida foi a atriz Dira Paes. “Impossível acreditar que estamos terminando as gravações de Pantanal”, publicou em foto que aparece abraçada a Almir, ao lado de outros integrantes do elenco.

Segundona – Em Campo Grande, o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB) se reúne com a equipe nesta segunda-feira (12), enquanto Eduardo Riedel (PSDB) fará visita à Santa Casa, concederá entrevista e se encontrará com engenheiros e arquitetos antes de partir para Dourados.

Na Capital – Também na Capital, Giselle Marques (PT) concede entrevistas e Marquinhos Trad (PSD), além de falar com jornalistas, visita empresas. Rose Modesto (UB) terá encontros com diretores e associados de instituições que representa atacadistas e supermercados no Estado, reúne-se com candidatos ao Legislativo do União Brasil e do Podemos, além de conversar com nomes educação sul-mato-grossense e visitar bairros.

Nos siga no Google Notícias