Gafe na missa
Indignação católica
Durante a missa que celebrou o aniversário de cem anos da matriz da Igreja Católica em Campo Grande, as hóstias, já consagradas por um sacerdote, ficaram expostas ao público durante todo o tempo da celebração. Para quem não é praticante, pode não haver significado. Mas para os fieis, porém, foi um desrespeito deixar o que entre eles é o próprio corpo de Cristo sem proteção, o que não acontece se o rito for seguido religiosamente.
Inversão de valores
A gafe foi considerada ainda pior se comparada ao tratamento de pop star dado ao padre Fábio de Melo, a atração principal da celebração, com direito a palco e camarim exclusivo, além de cuidados dignos de artistas famosos. No resumo da ópera, o entendimento foi de que o corpo de Cristo recebeu menos cuidado do que o padre-cantor.
Sem resposta
Indagado sobre o tratamento dado às hóstias, o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara, ficou surpreso e desconcertado. "Está errado" foi a única coisa que conseguiu dizer.
Revolta virtual
Não demorou muito para o assunto parar nas mídias sociais. O integrante de um grupo jovem da Igreja postou a foto mostrando a mesa onde ficaram as hóstias, ao lado do camarim do padre Fábio. Na legenda, citou a humildade de Cristo.
Vergonha alheia
Foi difícil entender porque. Mas Michel Teló, depois de se apresentar em um evento internacional em Miami, aterrisou no humoristíco Legendários, da Record, na noite de sábado, e topou participar de uma brincadeira, além de sem graça, vexatória.
Com calcinha/sem calcinha
Os joguinho consistia em saber qual, entre 6 mulheres fantasiadas de Marilyn Monroe, estava sem roupa íntima no palco.
Dupla improvável
De lambuja, Michel ainda teve de dividir o palco cantando com Latino. Ganharam até um suposto disco de vinil da dupla. Latino era todo sorriso e gracinhas. Já Michel usou de diplomacia, mas não estava tão confortável assim.
Torcedores
Em domingo de futebol, é difícil o assunto não dominar as conversas e as piadas. Até mesmo os políticos de peso trocam gracinhas futebolísticas, como aconteceu ontem com os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT), após o o time do petista ser eliminado na semifinal do paulistão.
Dica de saúde
Após o tricolor perder por 3 a 1 para o Santos de Neymar, Moka enviou, via Twitter, uma receitinha para Delcídio "desengasgar" as espinhas do Peixe.
Marmelada
Outro petista, o deputado estadual Paulo Duarte, também foi alvo de gracinhas esportivas, por causa de uma corrida de 10 km da qual participou em Corumbá. Quem viu a foto do candidato a prefeito à frente de possíveis futuros assessores comparou com as situações em que o piloto Rubens Barrichello teve de perder para beneficiar Schumacher, por ordem dos boxes.