ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Imagem de Ramez Tebet não resistiu aos vândalos no Senado

Gabriela Couto e Renata Volpe | 10/01/2023 06:00
Imagem de Ramez Tebet não resistiu aos vândalos no Senado
Imagens de Ramez e de Sarney, danificadas pelo grupo que iinvadiu o Congresso domingo. (Foto: Reprodução)

Vandalismo - O vandalismo na Praça dos Três Poderes em Brasília no domingo, também deixou marcas na história de Mato Grosso do Sul. Um dos quadros danificados durante a invasão ao Congresso foi de Ramez Tebet, exibido na parede como ex-presidente do Senado.

Rasgado - Pai da agora ministra Simone Tebet (MDB), Ramez comandou a casa de 2001 a 2003, mas na galeria de homenagens agora aparece com a imagem rasgada, assim como outros que ocuparam o cargo, como José Sarney, que , diga-se de passagem, teve o quadro mais danificado.

Fake news - O deputado estadual e ex-governador, José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, teve que desmentir a notícia de que o sobrinho dele, Marcelo Heitor, era o mesmo homem que divulgou vídeo como participante dos atos antidemocráticos, em Brasília (DF), no último domingo (8).

Receita - Para evitar cair em fake news, o petista aproveitou para dar a receita de como não cair no golpe das informações falsas. "Basta fazer uma simples pesquisa na internet para fazer essa constatação", comparando a foto de um e do outro.

Alinhamento - A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (Patriota) afirmou que vai seguir fielmente o que Governo Federal e do Estado vão definir sobre os ataques ocorridos em Brasília. “Apesar do município não ser responsável pela segurança pública”, comentou

Contra - Adriane seguiu no mesmo caminho das declarações dadas até agora pela maioria dos políticos brasileiros. Disse ser totalmente contra o vandalismo. “As manifestações ordeiras, nós respeitamos, mas como avança como aconteceu ontem, é lastimável”.

Flores - Ao se despedir do cargo de secretário municipal de Cultura, Max Freitas, participou da última agenda em Campo Grande, no Jardim Noroeste. Ele quebrou o protocolo e entregou flores à prefeita e também à adjunta, Clarice Benites.

Agradecimento - Max agradeceu ao ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) que o nomeou como secretário em 2020 e também à Adriane. “Essa mulher é humana, falar é uma coisa e fazer é outra. Ela acredita de coração nas pessoas”, disse ao se referir a Adriane.

Conte comigo - Max disse ainda lembrou que antes de trabalharem juntos, a vida já havia unido os dois porque Adriane é sua amiga particular. “Conte comigo para a vida inteira”.

COSEMS/MS  - O secretário de Saúde de Cassilândia, José Lourenço Braga Liria Marin, é o novo presidente do Coremas/MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde). Ele assume a presidência com a saída da presidente anterior, Maria Angélica, que estava no cargo desde junho deste ano, ela assumiu a função de Diretora de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado de Saúde.

Nos siga no Google Notícias