ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Imagem de Ramez Tebet não resistiu aos vândalos no Senado

Gabriela Couto e Renata Volpe | 10/01/2023 06:00
Imagens de Ramez e de Sarney, danificadas pelo grupo que iinvadiu o Congresso domingo. (Foto: Reprodução)
Imagens de Ramez e de Sarney, danificadas pelo grupo que iinvadiu o Congresso domingo. (Foto: Reprodução)

Vandalismo - O vandalismo na Praça dos Três Poderes em Brasília no domingo, também deixou marcas na história de Mato Grosso do Sul. Um dos quadros danificados durante a invasão ao Congresso foi de Ramez Tebet, exibido na parede como ex-presidente do Senado.

Rasgado - Pai da agora ministra Simone Tebet (MDB), Ramez comandou a casa de 2001 a 2003, mas na galeria de homenagens agora aparece com a imagem rasgada, assim como outros que ocuparam o cargo, como José Sarney, que , diga-se de passagem, teve o quadro mais danificado.

Fake news - O deputado estadual e ex-governador, José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, teve que desmentir a notícia de que o sobrinho dele, Marcelo Heitor, era o mesmo homem que divulgou vídeo como participante dos atos antidemocráticos, em Brasília (DF), no último domingo (8).

Receita - Para evitar cair em fake news, o petista aproveitou para dar a receita de como não cair no golpe das informações falsas. "Basta fazer uma simples pesquisa na internet para fazer essa constatação", comparando a foto de um e do outro.

Alinhamento - A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (Patriota) afirmou que vai seguir fielmente o que Governo Federal e do Estado vão definir sobre os ataques ocorridos em Brasília. “Apesar do município não ser responsável pela segurança pública”, comentou

Contra - Adriane seguiu no mesmo caminho das declarações dadas até agora pela maioria dos políticos brasileiros. Disse ser totalmente contra o vandalismo. “As manifestações ordeiras, nós respeitamos, mas como avança como aconteceu ontem, é lastimável”.

Flores - Ao se despedir do cargo de secretário municipal de Cultura, Max Freitas, participou da última agenda em Campo Grande, no Jardim Noroeste. Ele quebrou o protocolo e entregou flores à prefeita e também à adjunta, Clarice Benites.

Agradecimento - Max agradeceu ao ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) que o nomeou como secretário em 2020 e também à Adriane. “Essa mulher é humana, falar é uma coisa e fazer é outra. Ela acredita de coração nas pessoas”, disse ao se referir a Adriane.

Conte comigo - Max disse ainda lembrou que antes de trabalharem juntos, a vida já havia unido os dois porque Adriane é sua amiga particular. “Conte comigo para a vida inteira”.

COSEMS/MS  - O secretário de Saúde de Cassilândia, José Lourenço Braga Liria Marin, é o novo presidente do Coremas/MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde). Ele assume a presidência com a saída da presidente anterior, Maria Angélica, que estava no cargo desde junho deste ano, ela assumiu a função de Diretora de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado de Saúde.

Nos siga no Google Notícias