Jerson revela em quem vota neste ano
Elogio – A oposição fez um elogio ao governador André Puccinelli (PMDB) ontem. “O André melhorou em alguns pontos e vai dar para pagar as contas”, afirmou o deputado federal Vander Loubet (PT).
Manhã “londrina” – O pré-candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que o dia amanheceu “cinza” e “escuro” na segunda-feira. Os ouvintes reagiram dizendo que estava um clima “londrino”, em referência à capital da Inglaterra. A galera riu, porque o deputado estadual Londres Machado (PR), cotado para ser vice na chapa, estava presente ao evento.
Novidades – Delcídio disse que esta semana terá novidades sobre o conflito indígena em Sidrolândia. Ele vai discutir o assunto com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e disse que a solução está bem encaminhada. No entanto, fez mistério sobre o desfecho.
Dilma – A presidente da República, Dilma Rousseff (PT) deve discutir o assunto nesta terça-feira. O presidente nacional do Incra, Carlos Guedes e Guedes, confidenciou, ontem, que deve tratar sobre a indenização dos 15 mil hectares com a petista. A expectativa é bater o martelo sobre o pedido dos produtores, que cobram R$ 124 milhões.
Indeciso – O deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia, participou de evento de apoio ao pré-candidato a governador da oposição, Delcídio do Amaral. Acusado de ser infiel, ele contou que ainda não decidiu se deixa o PMDB e se filia a outro partido. “O futuro a Deus pertence”, destacou.
Na cédula – Domingos revelou em quem pretende votar nas eleições deste ano. Dilma Roussseff, Delcídio, Simone Tebet (PMDB) e Tereza Name, sua irmã para deputada estadual. Só faltou revelar o candidato a deputado federal.
Vice - O sul-mato-grossense Osmar Bastos agora é vice-presidente para a região Centro- Oeste da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária. A posse ocorreu na última sexta-feira, em Brasília. Além de profissional respeitado pelos veterinários, do público em geral ele é mais conhecidos como apresentador de TV.
Dividido – O PMDB vai dividido para a convenção nacional, que deve aprovar a reedição da aliança com o PT e manter Michel Temer como vice-presidente. Em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli (PMDB) defende apoio à petista, enquanto Nelson Trad Filho é a favor de Eduardo Campos.
Ideal – O deputado federal Fábio Trad (PMDB) não se conforma com a tendência no partido, de manter o acordo com o PT. Ele defendem o rompimento e o lançamento de candidato próprio ou apoio a Campos.
Trapalhadas – O presidente nacional do Incra, Carlos Guedes e Guedes, fez de tudo para evitar a imprensa ontem. Até a entrevista coletiva foi transferida para Sidrolândia, longe da Capital, e para o período da tarde. Só faltou descobrir se o temor era explicar o conflito indígena ou a falta de investimentos na reforma agrária.
(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus e Angela Kempfer)